2023 Festivais NOS Alive Reportagens

E ao terceiro dia, a surpresa veio do Japão. A reportagem fotográfica do terceiro dia de NOS Alive’23

Ao terceiro dia de festival aguardava-se principalmente o regresso de Queens Of The Stone Age e Sam Smith (agora v2.0 depois da sua passagem anterior em 2015), mas podemos dizer que o primeiro registo de mencionar acabou por acontecer com Machine Gun Kelly no Palco NOS. Uma estranha mistura a deambular entre o hip pop e o rock, ontem a tender para os lados mais pesados desta fórmula.

Ontem finalmente encontrámos também motivos que nos interessassem para passar pelo Coreto, e assim aconteceu para começar o dia com Coastel.

Sendo a nossa tendência natural passar mais tempo no Palco Heineken, tal também não fugiu à regra nesta edição. Reencontrar Angel Olsen – a melancolia, e a timida simpatia, continuam a ser as suas marcas principais desde que nos cruzámos pela primeira vez no já longiquo ano de 2016 na Galeria Zé dos Bois em Lisboa – sem antes conhecer King Princess (fenómeno mais recente entre os mais jovens) ou confirmar a energia e a boa vibração de Tash Sultana (e também a excelente aptidão técnica de repetição e sobreposição dos N instrumentos que domina),

ANGEL OLSEN

KING PRINCESS

TASH SULTANA

mas sobretudo, a supresa de nome Rina Sawayama, com origens nipónicas mas vinda do Reino Unido (os seus pais emigraram para o Reino Unido quando tinha cinco anos), que na companhia de um excelente corpo de bailarinos, trouxe uma das maiores enchentes no Palco Heineken em 2023. Excelente voz e presença em palco, bem acompanhada por um corpo de bailarinos, conjunto de qualidades que não é normal passar pelo Alive. Suspeitamos que em breve saltará para o palco principal na sua próxima passagem por um grande festival em Portugal.

A reportagem fotográfica do terceiro dia de NOS Alive (assim como as parcas palavras, não lhe peçam mais) são da autoria do nosso fotógrafo Luis Sousa.

Todos os artigos NOS Alive’23 disponíveis em:
Nem The Black Keys, nem RHCP. Puscifer e Spoon foram os nossos reis. A reportagem fotográfica do primeiro dia de NOS Alive’23.
Ao segundo dia de NOS Alive, um Ode ao Punk e ao mestre Palma. A reportagem fotográfica do dia.
E ao terceiro dia, a surpresa veio do Japão. A reportagem fotográfica do terceiro dia de NOS Alive’23