2023 Festivais NOS Alive Reportagens

Nem The Black Keys, nem RHCP. Puscifer e Spoon foram os nossos reis. A reportagem fotográfica do primeiro dia de NOS Alive’23

O NOS Alive voltou ontem e há algum tempo com o primeiro dia esgostado para ver The Black Keys ou Red Hot Chili Peppers. No Passeio Marítimo de Algés estiveram presentes várias dezenas de milhares de pessoas que se propunham a mais de 9 horas de música por entre os palcos NOS, Heineken, WTF, Coreto e Fado.

Os cabeça de cartaz eram como referimos The Black Keys e Red Hot Chilli Pepers, mas outras alternativas existiam para quem não se queria dedicar em exclusivo aos headliners. Puscifer (de Maynard James Keenan / Tool) também no palco NOS, ou Jacob Collier, Ibibio Sound Machine e Spoon no Heineken (palco que sempre nos habituou aos melhores concertos do certame) afiguravam-se também como destaques e não desiludiram.

Do nosso plano contávamos também com The Driver Era, Homem em Catarse (Afonso Dorido), Men I Trust ou Club Makumba (Tó Trips, João Doce e companhia), mas por motivos profissionais não conseguimos chegar a tempo de qualquer um destes prometedores concertos.

A nossa reportagem fotográfica não inclui os concertos de The Black Keys ou Red Hot Chili Peppers – não nos foi autorizada a reportagem – mas conta com aqueles que na nossa opinião foram os grandes destaques do primeiro dia de festival. O nosso fotógrafo Luis Sousa mostra-nos como tudo aconteceu.

SPOON

IBIBIO SOUND MACHINE

JACOB COLIER

PUSCIFER

Se ainda não sabes por onde andar, espreita as nossas propostas para hoje, o segundo dia de NOS Alive’23

17h00 The Amazons (Heineken)
18h00 Linda Martini (NOS)
18h30 City And Colour (Heineken)
19h20 Idles (NOS)
20h00 Girl In Red (Heineken)
20h50 Lizzo (NOS)
21h45 Jorge Palma (Heineken)
22h45 Arctic Monkeys (NOS)
00h20 Sylvan Esso (Heineken)
01h15 Lil Nas X (NOS)

Todos os artigos NOS Alive’23 disponíveis em:
Nem The Black Keys, nem RHCP. Puscifer e Spoon foram os nossos reis. A reportagem fotográfica do primeiro dia de NOS Alive’23.
Ao segundo dia de NOS Alive, um Ode ao Punk e ao mestre Palma. A reportagem fotográfica do dia.
E ao terceiro dia, a surpresa veio do Japão. A reportagem fotográfica do terceiro dia de NOS Alive’23