2023 Festivais Primavera Sound Reportagens

Primavera Sound Porto’23, o primeiro dia ao ritmo de The Comet Is Coming (e da chuva também)

O Primavera Sound, primeiro grande festival de verão (ou de chuva?), já começou ontem no Parque da Cidade no Porto, e trouxe consigo também a já habitual chuva de Junho. Trouxe também novidades relativamente à disposição dos palcos, ainda não conseguimos perceber se a bem ou a mal, mas amanhã falaremos.

Para primeiro dia, digamos, não esteve mal, começou a um ritmo mais ligeiro para nos irmos habituando aos dias que se seguem. Muito baseado em registos de Pop mais calmos ou mais dançáveis com Georgia, Alison Goldfrapp (que mantém um charme inquestionável) ou Holly Humberstone, foi ainda marcado pela presença de Baby Keem ou Kendrick Lamar para os festivaleiros mais próximos do Rap ou Hip Hop.

ALISON GOLDFRAPP

HOLLY HUMBERSTONE

A nossa “cena” concentrava-se nos The Comet Is Coming, com quem recentemente também estivemos no Lisboa Ao Vivo no passado mês de março, e, desculpem a parcialidade, foi a melhor forma de fechar este dia.

THE COMET IS COMING

O segundo dia de festival irá sem dúvida “o trigo do joio” no que diz respeito à divisão de públicos e devido à sobreposição de registos bem diferentes. The Murder Capital ou Shellac, Japanese Breakfast ou The Mars Volta, Gilla Band ou Fred Again…, e finalmente, Rosalia ou Bad Religion. Quem nos lê sabe para que lados tenderemos. Até já.

Todos os artigos estão disponíveis em:

– Dia 7 de Junho
Primavera Sound Porto’23, o primeiro dia ao ritmo de The Comet Is Coming (e da chuva também)

– Dia 8 de Junho
Bad Religion, Gilla Band, Murder Capital e Óscar. Os destaques do segundo dia de Primavera Sound Porto.

– Dia 9 de Junho
Em noite Pet Shop Boys, My Morning Jacket e Self Esteem encheram-nos as medidas. As fotografias do terceiro dia de Primavera Sound Porto.

Dia 10 de Junho
Blur no comando. Yves Tumor, Unwound, e Off! em destaque. O último dia de Primavera Sound Porto em fotografia.