2015 Festivais Reportagens Vodafone Mexefest

Vodafone Mexefest mais sensorial de volta à cidade

Nos próximos dias 27 e 28 de Novembro, entre o Rossio e o Marquês de Pombal, a cidade enche-se de música com tonalidades vermelhas. Não, não é uma festa do SLB, é o Vodafone Mexefest. A Sala 3 do Cinema São Jorge foi especialmente escolhida para a apresentação das novidades desta edição, que promete ser avassaladora.

Esta sala será transformada no Vodafone Blackout Room, onde poderemos ter uma experiência sensorial insólita e ouvir bandas surpresa completamente às escuras! Nos dois dias do festival, entre as 19h45m e as 21h tocarão várias bandas durante 15 minutos cada uma.

Os promotores e patrocinadores, Música no Coração e Vodafone, apresentaram mais dois espaços novos no cardápio do Mexefest, o regresso do Teatro Tivoli BBVA e o Tanque (piscina do Ateneu Comercial de Lisboa). Uma outra novidade é o 2º Mercado de Música Independente, no Picadeiro Real, integrado este ano no Mexefest. Quem tiver a pulseira, poderá assistir ao warm-up do festival com DJ´s e bandas, e adquirir com 10% de desconto os produtos que estejam à venda pelas editoras e associações representadas (entre as 12h00 e as 19h00).

20151104 - Conferência de Imprensa - Vodafone Mexefest 2015 @ Cinema São Jorge

Para além destes novos espaços, os concertos dividem-se por locais já conhecidos das edições anteriores: Sala Manuel de Oliveira (Cinema S. Jorge), Coliseu dos Recreios, Sala Super Bock (Garagem EPAL), Sala Delta (Palácio Foz), Estação Vodafone FM (Estação Ferroviária do Rossio), Ateneu Comercial de Lisboa, Sociedade de Geografia de Lisboa, Igreja de S. Luís dos Franceses, Casa do Alentejo. A subir e a descer a Avenida da Liberdade das 20h50m e 00h15m, o animado Vodafone Bus que este ano conta com The Sunflowers (dia 27) e Pás de Probléme (dia 28).

O Vodafone Mexefest quis este ano alargar o seu espectro cultural, incluindo outras expressões no seu programa. Desafiaram 5 individualidades da área da música, para criarem intervenções artísticas com o tema “A música mexe na cidade”. Na Praça dos Restauradores junto à Grafonola Vodafone Mexefest, estará projectado um texto da radialista Inês Meneses. Da Praça dos Restauradores ao Cinema S. Jorge iremos encontrar fotografias nos moopis da Vodafone do fotógrafo, realizador e músico Paulo Segadães. Chegados ao São Jorge e durante os intervalos dos concertos, poderemos assistir na Sala Manuel de Oliveira a uma curta-metragem do realizador e musico André Tentúgal. Joaquim Quadros, locutor da Vodafone FM, fará uma sugestão de músicas de bandas novas as quais poderemos descarregar gratuitamente no Estúdio Vodafone FM, através de QR Codes. Rui Miguel Abreu, é o 5º embaixador, responsável pela escolha dos DJ’s e bandas a actuarem no Mercado de Música Independente.

20151104 - Conferência de Imprensa - Vodafone Mexefest 2015 @ Cinema São Jorge

A partir do dia 26 (5ª feira) já podem trocar os vossos bilhetes pelas pulseiras. O cartaz do Vodafone Mexefest está completo e recheado de muita e boa música!

cartaz-vmf2015-1024x

Os horários e distribuição dos artistas por palcos também já estão disponíveis, para os consultar basta fazer o download disponível aqui.

Mais informação em www.vodafonemexefest.com | www.facebook.com/VodafoneMexefest

Texto – Carla Sancho
Fotografia – Luis Sousa
Promotor – Música no Coração