Notícias

Os Tempers estreiam-se em Portugal com duas datas

Os Tempers, banda dark wave / synth-pop de Nova Iorque, estreiam-se em Portugal com a tour de promoção ao seu mais recente álbum “New Meaning” de 2022 pela mão da Crowdmusic, com concertos em Lisboa no Musicbox a 25 de Novembro, e no Porto no
Auditório CCOP a 26 de Novembro.
Ao seu 4º álbum os Tempers adensam-se na profundidade da sua música num sinal de maturidade lírica e estética, ao som do que podemos escolher dançar ou apenas ouvir e contemplar. Já referências do pós-punk da última década, trarão a Lisboa e Porto essa atmosfera densa e hipnótica a que será difícil escapar.
Espera-nos um espectáculo intenso, denso e profundo. O ponto de partida é a escuridão, da sala e da música, que será rasgada por luzes a acompanhar as batidas e a intensidade crescente das músicas, e pela voz de Jasmine Golestaneh.

Os Tempers, banda dark wave / synth-pop de Nova Iorque, estreiam-se em Portugal com a tour de promoção ao seu mais recente álbum “New Meaning” de 2022 pela mão da Crowdmusic com concertos no Porto e Lisboa.
O duo de Nova Iorque, composto por Jasmine Golestaneh e Eddie Cooper, oferece-nos uma paleta variada de synth-pop poético e algo negro, com influências de house, shoegaze e pós-punk. A música de Tempers é dançável e ao mesmo tempo introspectiva. As batidas repetitivas das máquinas e os baixos electrónicos hipnóticos são atravessados à vez pelos riffs latejantes da guitarra de Cooper e pela voz de Jasmine que por vezes quase parece outro instrumento que paira como mais uma camada sonora, criando atmosferas envolventes que nos abraçam e nos levam a dançar.
Os Tempers dizem-se altamente influenciados por bandas como Fleetwood Mac, Kraftwerk ou Joy Division, influências diversas que os juntou e os levou a construir a sua identidade sonora que apresentaram pela primeira vez ao público no álbum de estreia “Services” de 2015, de onde sobressai o êxito “Strange Harvest” que se tornou um hit underground das pistas de dança.
Segue-se o EP “Fundamental Fantasy” de 2017, e o álbum conceptual “Junkspace (feat. Rem Koolhaas)”. O interesse dos Tempers em arte e arquitectura resultou nesta invulgar colaboração com o famoso arquitecto holandês responsável por exemplo pelo projecto da Casa da Música do Porto, onde a banda utiliza samples de uma entrevista sua como ponto de partida para a sua ambiência sonora.
Em 2019 o duo Nova Iorquino lança o LP “Private Life” onde revela toda a sua maturidade
num som mais cinemático e introspectivo, de onde sobressai o seu maior êxito – “Capital Pains”.
Chegados a 2022, num cenário pós-pandemia, lançam o seu mais recente LP “New Meaning”, um álbum onde nos trazem mais um consistente exercício pós-punk, ora mais dançável ora mais shoegaze, onde refletem sobre temas como o individualismo e a mudança, e onde os ambientes são mais escuros que nunca na sua discografia.
Do concerto da banda podemos esperar ambientes escuros rasgados cirurgicamente por luzes quentes que ajudam a completar a densa atmosfera sonora da banda, e uma performance imaculada da voz profunda de Jasmine e das máquinas e guitarra de Cooper.

Bilheteira
Lisboa | Musicbox | 25 Nov
Porto | Auditório CCOP | 25 Nov