Notícias

mARCIANO apresenta primeiro single do deu segundo disco

mARCIANO é o projecto a solo de Marciano Homem de Marte, um ser de Leiria.

O seu crescimento deu-se no seio do rock mas foi na linguagem pop com reminiscências anos 80 que encontrou o meio para exprimir as mais variadas influências que vão do fado ao gótico, expressadas em língua portuguesa.

Emotividade, atitude, irreverência e neo-romantismo são palavras-chave para descrever mARCIANO.

A mistura destes elementos e a falta de rotulagem fazem com que seja alvo de comparações com António Variações, Heróis do Mar, Sétima Legião e até Paulo de Bragança.

14.000 Dias entre Terra e Marte” é o disco de estreia, lançado em Outubro 2017.

Conta com a produção de Miguel Cervini e masterização de Armando Teixeira (Balla, Knok Knok,Variações)

BISSECTRIZ é o primeiro single de MISSÃO AMAR-TE, o segundo álbum de mARCIANO, previsto para Março de 2022. 

“…É uma canção de uma pessoa esteticamente arrojada, que não tem receio de expor a sua arte, assim, de coração aberto, em carne viva. E é também porque sentimos verdade no seu (en)canto, que nos apetece gritar ao mundo “ouçam isto, caramba, ouçam isto!”.
Esta canção deveria passar em todas as rádios nacionais. Tenho a certeza que seria notada, pois é distinta, bonita, viciante. Este artista merece muito mais exposição do que o nicho, mais ou menos hermético, a que tem estado devotado. Apontem para aqui os holofotes!…” Carlos Matos (Fade In / Entremuralhas / Stereogun)
mARCIANO vai estar na próxima sexta-feira em Carcavelos, no Auditório CriArte, na companhia de Electric Man. Mais info aqui.