Notícias Vídeos

New Order anunciaram lançamento de álbum ao vivo – ∑(No,12k,Lg,17Mif)

Em Julho de 2017, os New Order voltaram ao palco do Old Granada Studios, em Manchester, onde os Joy Division fizeram a sua estreia em televisão no programa So It Goes de Tony Wilson em 1978. Para o célebre programa ∑(No,12k,Lg,17Mif) New Order + Liam Gillick: So it goes .., os New Order desconstruíram, repensaram e reconstruiram uma grande quantidade de material de toda a sua carreira: familiar e obscuro, antigo e novo.

Com faixas como Disorder, do Unknown Pleasures dos Joy Division e não tocadas ao vivo há 30 anos, até 2015, Plastic dos New Order, e o aclamado pela crítica e Top 5, Music Complete – este é o documento perfeito daquelas 5 noites mágicas.

O álbum foi gravado ao vivo a 13 de Julho de 2017 e inclui o concerto completo com encore e mais 3 faixas adicionais. Será lançado em vinil triplo, CD duplo e download / stream, ∑(No,12k,Lg,17Mif) New Order + Liam Gillick: So it goes.. é lançado a 12 de Julho.

Esta série especial de concertos intimistas aconteceu no icónico Old Granada Studios em Manchester em Julho de 2017. Criado em colaboração com o artista visual Liam Gillick, que já havia apresentado exposições individuais em locais como o Tate Britain e MoMA em Nova York; e orquestrado pelo compositor Joe Duddell, um colega de Manchester e colaborador frequente da banda.

Os New Order têm presença confirmada em Portugal no festival Vodafone Paredes de Coura a 15 de Agosto.

+info em facebook.com/NewOrderOfficial/

Fotografia (capa) – Warren Jackson