Concertos Reportagens

Obrigado pelos 4 anos de Música em DX!

Ontem foi dia de festa, o da festa Música em DX. Sexta-feira 13 podia ser um mau prenúncio, mas para quem tinha o compromisso da comemoração de 4 anos de trabalho árduo como é o do nosso caso, nem que todos os azares do mundo viessem até nós nos impediria de ser o nosso dia e de quem nos segue.

Chegamos às 19h ao Sabotage Rock’n’roll Club no Cais do Sodré em Lisboa para os preparativos, e já as bandas convidadas faziam o soundcheck. Primeiro The Quartet Of Woah e depois o projeto a solo de Tiago Castro (ex-Radar, agora SBSR.FM), Acid Acid, prometiam a noite perfeita para a nossa festa.

Após um breve jantar, regressamos ao Sabotage para abertura de portas e receber todos os convidados com um abraço de “bem-vindos”, algum merch nosso e das bandas à entrada, e uma exposição inédita dos nossos fotógrafos com registos obtidos nesta já mítica sala de rock ao vivo em Lisboa.

Antes que se iniciassem os concertos, apresentámos um vídeo com alguma da nossa história desde que nos lançámos neste desafio em 29 de Março de 2014. Com banda sonora do tema “Whenever You Call My Name” dos Insch, e testemunhos dos Tiago Teixeira Duarte (Insch), Sara Cunha, e Carlos Costa (Sabotage), foi o mote para o resto da noite.

Terminada esta apresentação, entra em palco Acid Acid para uma viagem de cerca de 45 minutos. Por vários momentos levitámos e esquecemos o que de tudo de mau se passa no mundo. Foi muito bonito.

Depois, o rock puro e duro dos The Quartet Of Woah. Brutal regresso aos palcos e aos concertos desta banda lisboeta. Energia da boa e com fartura.

Momentos antes de terminarem desafiam Luis Sousa – o responsável pela criação do projeto Música em DX – a subir ao palco para o famoso discurso – atrapalhado, nervoso, e desajeitado, próprio de quem está habituado a fotografar o centro das atenções e não a ser ele próprio o foco principal – para depois terminar com os “parabéns” e um bolo de aniversário com o logo da nossa revista.

Uma noite feliz para todos, nós que finalmente e a pedido de vários fizemos a nossa festa de 4º aniversário e, acreditamos, para todos os que a presenciaram. Um enorme obrigado ao Sabotage Club que nos recebeu como sempre recebe (como sendo a nossa casa) e à Eliana Berto pelo incansável trabalho de organização e produção de todos os pormenores da noite; A Acid Acid e aos The Quartet Of Woah pela disponibilidade em estarem connosco; à Fineprint.pt pelo incrível trabalho de impressão das nossas fotografias expostas; ao Paulo Kanga Costa pela produção do cartaz; ao Rúben Azevedo pelo desenho das nossas t-shirts, ao Mr. ShirtGuy pela sua impressão; à APORFEST por acompanhar o Música em DX desde o seu início e ter-se disponibilizado a divulgar o evento; e finalmente, à Marta Santos (produção e edição), aos Insch pela autorização na utilização do tema “Whenever You Call My Name”, à Sara Cunha, ao Tiago Teixeira Duarte (Insch), e ao Carlos Costa (Sabotage) nos testemunhos por nos ajudarem a criar o vídeo; :) Venham mais 4 anos, 1 de cada vez :)

Fotografia e Texto – Luis Sousa