Notícias

Earth Drive – Lançamento de “Two Temple Place”

Como já disse anteriormente, os Earth Drive preparam-se para lançar o seu primeiro longa duração e apresentam hoje, ao mundo, o seu primeiro single. De nome “Two Temple Place”, apresenta-se num vídeo em formato planetário e que activa o imaginário mais profundo de cada um de nós.

São cerca de 10 minutos de intensidade. Uma intensidade que se sente em todas as suas vertentes e que só os mais atentos e degustadores conseguem perceber e sentir. Não é fácil fechar os olhos e deixarmos, simplesmente, que a música seja o nosso guia. Não é fácil aceitar que as paragens e o destino podem tornar-se algo que não queremos confrontar. Aqui, precisamos de ter a mente limpa para poder embarcar na viagem e sentir o toque do desconhecido que traz o coração à boca.

A verdade é que ouvir este single assusta-me um pouco. Assusta-me pois é tão grande a capacidade que tem em interferir com o meu estado físico e mental que me leva a crer que o álbum me vai sovar da mente até à unha do pé.

A voz feminina e sensual de Sara dá o mote de partida a esta viagem sensorial. Automaticamente nos sussurra ao coração e cria formigas de libertação onde nos queremos embrulhar. Há duas formas de saborear esta “Two Temple Place”: de olhos abertos a observar o vídeo ou de olhos fechados a mastigar a música. Ao observarmos o vídeo, perdemo-nos pelo cosmos no meio de fogo, planetas e crateras onde a distorção emotiva e psicadélica dá lugar à construção pesada e a luz negra do universo vem ao de cima tal como a voz que chama a atenção. Ao fecharmos os olhos, sentimos a música em toda a sua plenitude com a necessidade de nos tocarmos levemente no corpo e sentir tudo na sua mais perfeita dimensão sobrenatural. O coração sobe à boca e as distorções fazem-no querer sair de nós.

Vídeo:
Images – ESA/Hubble
Lyrics – Earth Drive
Animations and Images – ESA and the Hubble Telescope Credit: Steve Knight, Steve N. Maliarakis, Thomas Urban

Algo de forte se aproxima! Este single é a prova de que devemos estar muito bem preparados para o receber.

Texto – Eliana Berto