Notícias

Earth Drive e a inquietação de Stellar Drone

Stellar Drone é o primeiro álbum da banda portuguesa formada em 2007, com o selo da Raging Planet onde se nota efectivamente a continuação da sua viagem por paisagens terrestres e pelas caóticas e psicadélicas influências cósmicas.

Sentem-se neste trabalho contrastes de texturas sónicas, psicadélicas, drones ancestrais e paredes sonoras monolíticas. Assumindo um carácter de tonalidades atmosféricas e ambientais com uma temperatura quente e saturada os Earth Drive insistem ainda num groove pesado mantendo assim a sua visceralidade sempre com a densidade catártica essencial neste género.

Depois de abanarem o nosso íntimo mais escuro e nos terem feito levitar e passear por desertos em concertos, os Earth Drive apresentam, agora, o seu primeiro longa duração, Stellar Drone.

A lua traz o mistério e o encanto de quem gosta de passear por entre a sua luz. A lua, por vezes faz com que nos transformemos em algo transcendental e nos percamos em magias inexplicáveis. Há, em Stellar Drone, uma certa inquietação e deslumbre de quem insiste em provocar o infinito e passear por entre o cosmos e os recantos mais negros do universo que tanto tememos, sempre à luz da lua. Há aqui uma sonoridade densa, pesada e caótica na sua plenitude, acompanhada por uma voz sensualmente negra. Ao ouvir este teaser, percebemos que algo de grande está prestes a acontecer e começamos a sentir a inquietação interior de ter medo de ceder às tentações da lua. Aguardemos por Abril e pelas noites que se antecedem.

Texto – Eliana Berto