2017 Festivais NOS Alive Notícias Reportagens

Habemus finalistas: Já foram escolhidas as bandas do EDP Live Bands deste ano

O título já é explícito o suficiente. São nove bandas que vão disputar por um lugar no NOS Alive (e no Mad Cool Festival, em Madrid) deste ano, bem como a possibilidade de gravar um disco com a Sony Music. Tudo isto ocorrerá no próximo dia 19 de maio em Lisboa, num lugar ainda a confirmar.

 

Cursed Cliff

Da Margem Sul para o mundo. Com o nome inspirado na Arriba da Costa da Caparica, a banda formada pelos amigos Miguel Berkemeier, Ricardo Sousa, Leonor Arrimar, João Pinto e Pedro Bilé, já contam nas suas fileiras com originais onde se pode denotar as influências do rock, metal e folk.

 

Dalla Marta

Entramos no intercidades e vamos até Coimbra conhecer os Dalla Marta, de Rita Silva, Thomas Fresco, Francisco Freire e Rafael Castilho, que já têm disponível para audição o EP “Castilho”, datado de 2015, que podemos ouvir em viagem (ou em qualquer outro sítio).

 

No Relation

Na última escolha do público, isto se formos a ver por ordem alfabética, vamos até ao Algarve, mais concretamente Tavira, para ouvir os No Relation. No meio dos banhos de sol, a banda algarvia gravou já cerca de 20 temas originais influenciados pelo rock/pop, sendo que irão apresentar alguns deles já em Maio na final.

 

1016

Entramos agora nas escolhas do júri e conhecemos os 1016 (lê-se ten sixteen). Os irmãos lisboetas Tiago e Telmo Barbosa já andam a viajar pelo país a espalhar o seu talento e sonoridade, como aquecimento para mostrarem o seu potencial na final da EDP Live Bands.

 

Bom Marido

Rock Psicadélico, Alternativo, Eletrónico. São estes adjectivos que caraterizam sonoramente os Bom Marido. A banda composta por Miguel Raposo, João Galelo, Tomás Borralho e Luísa Lisboa não é propriamente inexperiente nas lides do palco, já que contam com presenças em alguns festivais como o Reverence Valada e a Festa do Avante, mas também alguns palcos conhecidos como o Musicbox e o Sabotage.

 

Lazyman

Da pródiga em talentos Leiria, chegam-nos os Lazyman, num registo mais intimista, onde a acústica da banda e a voz suave promovem uma ligação única com o público e banda. Um registo que não se promete intimidar por qualquer palco, seja que tamanho tenha.

 

Lucky Who

Lisboa fervilha com novas bandas e os Luchy Who são um bom exemplo. Determinados a mostrar que não é só de sorte que se faz o destino, prometem dar vida às suas líricas sonhadoras e autobiográficas, que vivem em constante luta entre delicadeza e ousadia.

 

Zarco

Quais exploradores dos descobrimentos, os Zarco desembarcam para Lisboa para o mundo, mas com o primeiro reabastecimento na final do EDP Live Bands. O quinteto já navega e não é a bordo de caravelas mas sim ao leme do EP lançado este ano, Zarcotráfico.

+info em edplivebands.edp.pt

Texto – Carlos Sousa Vieira
Promotor – Everything Is New