2016 Festivais Jameson Urban Routes Reportagens

JUR’16 dia 26, A dança dos noctívagos

Conhecido por usar e abusar da versatilidade e diversidade, o JUR abria, ao terceiro dia, as portas do MusicBox para receber a electrónica e transformar o chão da sala numa pista de dança.

O terceiro dia de festival dividia-se por 3 sessões, sendo que da primeira fizeram parte Egbo e Gold Panda. Às 21h30 já os esperava uma sala bastante composta.

A cara dele é bastante conhecida e os feitos com os PA’s dos clubes de Lisboa também. Iuri Landott, tem-nos habituado a um bom trabalho como técnico de som em concertos e, agora, como Egbo, vai-nos habituar também a assistir a espectáculos onde trabalha o som de outra maneira. Em frente de uma bass station, um sp404 e um mpd32 vai construindo ambientes e espaços onde nos perdemos do mundo. Para saborear de olhos fechados, abre a noite com uma intro acompanhada da voz mórbida de Mako Iwamatsu. Os sons tanto tinham de suaves e sensuais como de ásperos e os sons graves e opacos ganharam o papel principal. Uma electrónica opaca e apetecível que conseguiu dar conforto e abrigo aos presentes. Entre o set, o seu álbum de estreia “Yesterday You Said Tomorrow” que se poderia ler nas paredes do MusicBox. Quase perto do meio do espectáculo, um convidado (Vidigueira) para acompanhar com voz uma cover de faeriey. Do álbum ficaram de fora “dpaf”, “sourwvz”, “memory-c” e “pesi cola”, tendo sido apresentadas duas faixas novas ainda sem nome.

20161026 - Gold Panda + Egbo - Jameson Urban Routes 2016 @ Musicbox Lisboa

+fotos na galeria JUR’16 Dia 26 Egbo

Após uma pequena viagem, chegava a altura de acalmar algumas ânsias. Pelo público viam-se entendidos da electrónica e algum nervosismo para assistir ao tão aguardado Gold Panda. Good Luck And Do Your Best é o seu mais recente trabalho editado este ano e ganhou uma nova intensidade ao vivo. O som não poderia ser mais dançável e os decibeis mais elevados, pelos rostos via-se felicidade e os corpos dançavam como se o amanhã não existisse. Vivia-se uma autêntica noite de verão, tanto meteorologicamente como auditivamente.

20161026 - Gold Panda + Egbo - Jameson Urban Routes 2016 @ Musicbox Lisboa

+fotos na galeria JUR’16 Dia 26 Gold Panda

A segunda sessão da noite ficaria a cargo de Mvria e Xosar (Live) e a terceira seria encabeçada por Wiseguys From Lisbon.

O Música em DX é parceiro oficial do Jameson Urban Routes 2016. Toda a informação estará disponível no nosso website em Reportagens > Festivais > Jameson Urban Routes > 2016.

Os artigos e fotografias de cada dia estão disponíveis em:

JUR’16 dia 24, Prelúdio emotivo com ecos de criaturas celestiais
+ JUR’16 dia 25, O calor tropical dos heterónimos
+ JUR’16 dia 26, A dança dos noctívagos
+ JUR’16 dia 27, Entre dois mundos o equilíbrio
+ JUR’16 dia 28, O universo paralelo de Sensible Soccers e estrondo de The Comet Is Coming
+ JUR’16 Dia 29, O dia em que o sol irradiou felicidade
+ JUR’16 Dia 30, a tónica dominante que é a dança

+info em http://jamesonurbanroutes.com/ | https://www.facebook.com/JamesonUrbanRoutes/

Texto – Eliana Berto
Fotografia – Luis Sousa
Evento – Jameson Urban Routes 2016
Promotores – Musicbox Lisboa | Jameson