Reportagens

Keep Razors Sharp, a magia do rock com umas gotas de gin

Foi na passada quinta-feira, dia 8, que se deu início a mais uma festa Beefeater, no caso, Beefeater London Sounds. Uma festa londrina com o objetivo de brindar à união entre o gin e o rock com várias atividades, a possibilidade de ganhar prémios e percorrer uma aventura musical.

O local escolhido para celebrar a festa foi a sala amante do rock situada no Cais do Sodré, o Sabotage Rock Club e os convidados foram os Keep Razors Sharp.

Com uma casa já muito bem composta onde circulavam copos de gin por toda a parte, os Keep Razors Sharp sobem ao palco pelas 23h45. A alegria era notória e a vontade de fazer rock também.

 

Começam serenos, com uma melodia suave composta por acordes que segredavam aos ouvidos dos presentes histórias de encantar. Com a voz de Afonso a acompanhar, penetrante e com algum arrastamento ouvia-se a letra da Five Miles. Era a porta de embarque para o trajeto que íamos percorrer pela noite fora.

A coesão instrumental é gigante, a música percorre-lhes cada veia do corpo e isso é transportado para cima do palco onde estão em comunhão tanto entre eles como entres eles e o público.

Sensivelmente a meio do alinhamento, com a By The Sea, por entre riffs suaves e um baixo a caminhar na linha da frente, viajámos até à praia percorrendo os mistérios de histórias de amor envoltas numa nuvem de riqueza harmónica e melódica que nos deixa de sorriso nos lábios e sonhos na cabeça.

O rock deles é especial, bebe em muitas fontes, resultando dai algo de único e extraordinariamente bem construído. O rock’n’roll é a base e o psicadelismo o complemento repleto de pedais de distorções várias com o objetivo de se encaminharem para uma união sábia de percursos cósmicos pelo deserto e pela mente.

Cheios de garra, energia e já algum suor oferecem Lioness e vão puxando pelo público que já está embriagado num véu de satisfação auditiva.

Africa On Ice seria a última música não fosse o público suplicar, sedento de rock, que tocassem mais. A verdade é que não foi só uma, a versão rock da Can´t Get You Out Of My Mind da Kylie Minogue foi a primeira do encore, seguindo-se o single de estreia da banda, a tão aclamada I See Your Face.

Sem darmos conta já tinha passado cerca de uma hora e o concerto tinha chegado ao fim. Ficou a alegria, a satisfação e a certeza de que estes meninos enriquecem em muito o panorama musical português.

 

Texto – Eliana Berto
Fotografia – Ana Pereira