Se falarmos no nome António Francisco Melão como fotógrafo de música, provavelmente poucos saberão quem é. Mas, se falarmos em Cameraman Metálico, todos os que convivem mais ou menos com o meio musical em Portugal já saberão que se trata de um dos mais importantes fotógrafos de música do nosso país, e provavelmente o mais antigo fotógrafo de música ainda em atividade.

Para homenagear os quase 30 anos de carreira deste fotógrafo, a Câmara Municipal do Barreiro promoveu no Auditório Municipal Augusto Cabrita a exposição CAMERAMAN METÁLICO “20 FOTOS de AÇO” enquadrada na 2ªedição do mês da fotografia, onde estão presentes 20 das mais importantes fotografias registadas por Cameraman Metálico na sua carreira.

A inauguração aconteceu hoje, para além de muitos amigos fotógrafos e músicos, teve também o apontamento musical com Nick Nicotine’s Orchestra a solo. A mostra está patente até 27 dezembro, no pequeno auditório (piso 1), e até lá serão também apresentadas ao público exposições fotográficas de Helena Gonçalves, Joel Santos, José Soudo, ou ainda a apresentação dos livros “Altas Luzes” e “Bandas Sonoras” da também conhecida fotógrafa Rita Carmo, dedicada à cena musical há 24 anos.

Mais informações em http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/694?event_id=135