Barreiro Rocks Festivais Notícias Reportagens

Cameraman Metálico com “20 Fotos de Aço” em exposição no Barreiro

Se falarmos no nome António Francisco Melão como fotógrafo de música, provavelmente poucos saberão quem é. Mas, se falarmos em Cameraman Metálico, todos os que convivem mais ou menos com o meio musical em Portugal já saberão que se trata de um dos mais importantes fotógrafos de música do nosso país, e provavelmente o mais antigo fotógrafo de música ainda em atividade.

Para homenagear os quase 30 anos de carreira deste fotógrafo, a Câmara Municipal do Barreiro promoveu no Auditório Municipal Augusto Cabrita a exposição CAMERAMAN METÁLICO “20 FOTOS de AÇO” enquadrada na 2ªedição do mês da fotografia, onde estão presentes 20 das mais importantes fotografias registadas por Cameraman Metálico na sua carreira.

A inauguração aconteceu hoje, para além de muitos amigos fotógrafos e músicos, teve também o apontamento musical com Nick Nicotine’s Orchestra a solo. A mostra está patente até 27 dezembro, no pequeno auditório (piso 1), e até lá serão também apresentadas ao público exposições fotográficas de Helena Gonçalves, Joel Santos, José Soudo, ou ainda a apresentação dos livros “Altas Luzes” e “Bandas Sonoras” da também conhecida fotógrafa Rita Carmo, dedicada à cena musical há 24 anos.

Mais informações em http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/694?event_id=135