Espectáculo com o mesmo nome tem co-autoria de Rui Horta e ampla tour nacional marcada para 2024.

Depois de darem a conhecer o entusiasmante single “Liquid Luck”, os Micro Audio Waves anunciam a edição do novo disco em Fevereiro de 2024.

Passados 13 anos, “Glimmer” é o pretexto perfeito para juntar de novo Cláudia Efe (voz), Flak (guitarra e programações), C.Morg (teclados e programações) e Francisco Rebelo (baixo).

Sempre sofisticados e alinhados com o ar dos tempos – humanos e tecnológicos – os Micro Audio Waves dedicam-se agora, mais que nunca, às questões contemporâneas da ecologia, das polarizações e dos limites da inteligência artificial, do machine learning e big data.

Porque estes são temas bigger than life, a apresentação ao vivo está pensada como mais que um simples concerto. “Glimmer” é também um extravagante espectáculo musical, performático e multimédia pensado em conjunto com um cúmplice bem conhecido da banda: o conceituado coreógrafo Rui Horta, com quem já haviam colaborado em 2009.

Mas se em “Zoetrope”, a banda e Rui Horta propuseram uma viagem de descoberta pelos meandros da condição humana através da música, performance e media, em “Glimmer” prometem levar ainda mais longe essa mesma mensagem e intimidade.

“Glimmer” é uma experiência única, realista e optimista, que transcende as fronteiras entre tecnologia e humanidade, convidando a explorar um futuro poético e fusional através da evolução artística de Rui Horta e dos Micro Audio Waves.

Em palco, a acompanhar a banda e a mise en scene de Horta, vai estar a aclamada bailarina e coréografa Gaya de Medeiros, e os figurinos são assinados pela estilista Constança Entrudo. Os gráficos e conteúdos digitais são de Guilherme Martins, David Ventura e Marco Madruga, e os vídeos de Stella Horta.

A ampla circulação prevista por todo o país começa em Fevereiro do próximo ano em Aveiro, cidade eleita primeira Capital Portuguesa da Cultura, em 2024.

Os bilhetes já estão à venda, custam 10€ e já podem ser comprados na ticketline.

A banda passa depois por Ourém, Caldas da Rainha, Viseu e Guimarães. No Verão, “Glimmer” chega a Leiria, e na rentrée visita Águeda, Famalicão, Montemor-o-Novo, Porto, Bragança, Lisboa e Loulé.

Durante o mês de Janeiro, o Centro Cultural Vila Flor (Oficina) recebe os criadores em residência em Guimarães, onde vão ensaiar na fábrica ASA.

O espectáculo tem co-produção do Teatro Aveirense, São Luiz Teatro Municipal, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal de Ourém, CCC Caldas da Rainha, Cine-Teatro Curvo Semedo e Teatro Viriato.

Em 2024, “Glimmer” promete uma jornada poética através da música, da performance, da ecologia e da humanização da tecnologia pensadas pelos Micro Audio Waves & Rui Horta.

DATAS CONFIRMADAS
2 e 3 FEV 2024 – Teatro Aveirense
17 FEV 2024 – Teatro Municipal de Ourém
24 FEV 2024 – CCC Caldas da Rainha
1 e 2 MAR 2024 – Teatro Viriato (Viseu)
09 MAR 2024 – Centro Cultural Vila Flor (Guimarães)
15 JUN 2024 – Teatro José Lúcio da Silva (Leiria)
12 OUT 2024 – Centro Artes de Águeda
19 OUT 2024 – Casa das Artes Famalicão
26 OUT 2024 – Cine-Teatro Curvo Semedo(Montemor-o-Novo)
31 OUT 2024 – Casa da Música (Porto)
16 NOV 2024 – Teatro Municipal de Bragança
21 a 23 NOV 2024 – Teatro São Luiz (Lisboa)

Deixa um comentário