“Highest Walls” é o segundo single do novo disco de Urock e celebra um ano após o concerto de abertura para Deep Purple.

Precisamente um ano após terem feito a primeira parte dos Deep Purple em Lisboa, os Urock lançam novo single com vídeo de imagens captadas nesse dia. Aqui, pode sentir-se a sua energia e força ao vivo, elemento essencial do motor desta banda. “Highest Walls” precede a “Choko” e mostra mais um pouco do próximo disco que vem a caminho.

Foi da paixão assolapada pelo rock e pela energia que ele transporta que surgiram os Urock. Não sendo apenas uma banda, é um coletivo rock com músicos de diferentes nacionalidades (italiana, americana, portuguesa, inglesa) unidos por essa energia e saciedade que o rock nos consegue dar.

Fundada por Umberto Urock, italo-americano residente em Portugal, a banda assenta a sua sonoridade no rock clássico com algumas nuances leves de hard rock e até punk rock.

Lançaram o primeiro disco em 2012, produzido por Alan Parsons (The Beatles, Pink Floyd) e Jack Endino (antigo produtor de Nirvana e Soundgarden). O disco foi recebido com grande interesse pela imprensa italiana e inglesa, chegando ao top 30 de Itunes na Itália com o tema “Saint Louis”.

Desde esse lançamento, a banda tem dado bastantes concertos, sobretudo em Inglaterra. Conseguindo o seu primeiro Sold out nesse país, como headliner no o2 Islington Academy. Abriu  para a Alan Parsons Project em Roma e Londres e para Deep Purple em Lisboa. As suas performances são energéticas e interactivas, não deixando ninguém indiferente.

Os Urock voltam agora a estúdio para preparar o seu segundo disco novamente com Alan Parsons e Jack Endino. Contam, ainda, com a participação de Ian Gillan (Deep Purple) no single “The Line” e do guitarrista Alastair Greene em todos os temas do disco.

The Line, segundo disco da banda, será lançado no primeiro trimestre de 2024.

Deixa um comentário