GAJO (PORTUGAL) E RICARDO VIGNINI (BRASIL) APRESENTAM O SEU PROJECTO COLABORATIVO.
2 FEVEREIRO 2024, 21h – CCB, LISBOA

Depois do lançamento nas plataformas digitais e concertos de apresentação no Brasil, o álbum “Terra Livre” é apresentado ao vivo pela primeira vez em Portugal num concerto que terá lugar no CCB a 2 de fevereiro de 2024, com uma performance colaborativa entre a viola Campaniça do GAJO e a Viola Caipira de Ricardo Vignini.

Terra Livre é o disco/território exploratório destes dois músicos aventureiros. Portugal e Brasil em estreita afinidade e duas culturas a uma só voz.

Para o palco, as violas levam toda a sua bagagem cultural, a sua sonoridade característica e um repertório único e original, resultante de uma empatia musical que se transformou numa amizade inovadora, capaz de atravessar fronteiras e oceanos.

O encontro transatlântico do português João Morais, mais conhecido como O GAJO, com o brasileiro Ricardo Vignini, aconteceu no ano de 2022 através das redes sociais. Uma sintonia musical ativou um primeiro contacto com a participação de Vignini no disco do GAJO “Não Lugar (2023) e que rapidamente se transformou numa regular troca de ideias e na vontade de cruzar os dois mundos artísticos e culturais que caracterizam estes tocadores. O resultado foi este “Terra Livre“.

No Brasil, Ricardo Vignini que tem uma carreira a solo de 20 anos, leva a sua Viola Caipira em grandes viagens desde as referências tradicionais, a abordagens mais personalizadas e contemporâneas. Em Portugal, O GAJO faz um caminho similar, levando a sua tradicional Viola Campaniça para territórios artísticos mais urbanos e atuais, inspirados na sua carreira musical ligada ao rock de mais de 25 anos.

Os bilhetes para a apresentação de “Terra Livre” ao vivo no Centro Cultural de Belém já se encontram disponíveis nos locais habituais.

Deixa um comentário