Concertos Reportagens

God Save The Virginmarys. Sisters, Sorry, No Mercy. Assim foi em Lisboa.

Apesar de “avisados” pelos mais recentes acontecimentos no que diz respeito a concertos dos The Sisters Of Mercy – recorde-se o cancelamento das duas datas alemãs em Cologne e Wiesbaden – a nossa paixão de míudos falou mais forte, e na passada 5ªfeira lá nos arriscámos a mais uma desilusão com a banda britânica depois do nosso testemunho que foi a sua passagem em Valada do Ribatejo em 2016.

Se a primeira parte da noite foi surpreendente e em bom com o rock musculado dos The Virginmarys – confessamos a nossa surpresa por ver integrar na tour uma banda com este registo

já a segunda parte, a tal em que aguardávamos a entrada em palco de uma das “nossas bandas de míudos”, acabou por se confirmar como mais uma desilusão para nós, e para todos os que esgotaram a maior sala do Lisboa ao Vivo (aproximadamente 1500 pessoas). Após cerca de quase 1 hora de espera em relação à hora programada, Jorge Coelho, representante da promotora At The Rollercoaster que promoveu o espetáculo em Lisboa e Porto, entrou em palco para anunciar o que já se adivinhava. Concerto cancelado devido a “indisposição” de um dos membros da banda. Não precisávamos de mais informação para perceber a que a “indisposição” se relacionava com indisponibilidade em cima da hora do vocalista Andrew Eldritch, facto que já não era de todo novidade face aos mais recentes acontecimentos que envolveram precisamente o vocalista da banda.

Corajosa atitude do promotor que, ainda com a notícia a quente, se dignou a subir a palco e a informar na hora todos os fãs da banda presentes na sala. De salientar também a forma compreensiva, civilizada e ordeira como todos receberam a informação.

Jorge Coelho (At The Rollercoaster) em palco enquanto informava sobre o cancelamento do concerto de The Sisters Of Mercy

Comunicado AT THE ROLLERCOASTER no seguimento dos acontecimentos de Lisboa