Concertos Reportagens

Nebula e Miss Lava no RCA, a reportagem fotográfica

Os Nebula estiveram em Portugal no RCA no passado dia 05 de Outubro em Lisboa. O nosso fotógrafo Daniel Jesus esteve lá e mostra-nos como tudo aconteceu.

Apesar de terem estado por cá no ano passado no Sonicblast 2022, os Nebula incluíram Porto e Lisboa na sua Livewired in Europe Tour, para nos saciar uma vez mais. A banda sofreu um revés tremendo após o diagnóstico do baixista Tom Davies e do seu falecimento à exactamente 30 dias atrás. Ranch Sironi tem preenchido o vazio deixado e a banda fez-se à estrada.
Pessoalmente já queria apanhar Nebula quando foi anunciada a tour e, depois da partida do Tom, só me motivou a participar nesta noite. É sempre estranho quando um membro está ausente, creio. Não me pareceu que tenham ficado menos intensos, aliás a adição de Ranch trouxe algo distinto. Não se trata de melhor ou pior, foi diferente.
A noite foi de rock and roll puro com os Miss Lava a darem ênfase a Doom Machine, e comparativamente das últimas vezes que os vi ao vivo, notei que a guitarra e o baixo estavam mais amplos e densos. Posso estar totalmente equivocado face à minha percepção mas senti mais peso e mais maduridade.
Fotos da noite abaixo:

Nebula

Miss Lava