O “escritor de canções” está regresso aos Coliseus em 2024. Nos dias 20 e 23 de Março, “Sérgio & Os Assessores” apresentam ao vivo em Lisboa e no Porto, respectivamente, o espectáculo que estará na estrada no próximo ano: “LIBERDADE25”, a celebração de uma carreira que se confunde com história do quotidiano português e que tem numa canção composta em 1974 um dos seus hinos obrigatórios.

Não é a primeira vez que Sérgio recorre à canção “Liberdade” para dar mote aos seus espectáculos – precisamente há uma década percorreu os palcos nacionais com uma produção com o mesmo título que inclusive deu origem a um álbum ao vivo homónimo. A passagem de meio século sobre a Revolução dos Cravos justifica uma nova visita ao seu repertório mais engajado e que em 2024 continua a justificar a exponenciação da palavra “LIBERDADE” e agora, também de “25”, como o dia maior da sua expressão, tal como Sophia imortalizou em “Esta é a madrugada que eu esperava”.

Mas se a canção composta para o álbum “À Queima Roupa” é o elemento aglutinador, o percurso proposto ao público passará em revista a rica discografia constituída por 20 álbuns em estúdio e 10 registos ao vivo, sem esquecer um olhar atento à “liberdade” que outros anunciaram no último quarto de século e a que Sérgio se propõe dar voz. Isso e um renovado olhar com a cumplicidade de Os Assessores (Nuno Rafael, Miguel Fevereiro, João Cardoso, Nuno Espírito Santo e Sérgio Nascimento), também por temas que o tempo não fez esquecer mas afastou do palco.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e nas plataformas BOL e TICKETLINE.

“Liberdade25” – Actual! Fundamental!

Deixa um comentário