Notícias

Pedro de Tróia lança novo single e videoclipe “Mãe”

Pedro de Tróia, figura já ímpar e inimitável no panorama musical português e que lançou no final de 2021 o seu segundo disco de originais “Tinha de Ser Assim“, lança agora o vídeo para o seu novo single “Mãe“, ainda retirado deste último disco.

Mãe” é uma canção-memória em homenagem à mãe do artista, que já pode ser vista num vídeo realizado por Gonçalo Portugal Guerra e no qual foram incluídos planos filmados por José Fraga Viegas.

Sobre o tema, a sua significância no disco “Tinha de Ser Assim” e a razão de ser agora um single, Pedro de Tróia escreve-nos:

A vida é a água, o sangue, a terra e o sol. A vida é o tronco, o fruto, a nódoa e o lençol. A vida é a carne, a lava, a pedra e o ar. A vida é a tinta na tela de quem tenta pintar. A vida é a luz, a sombra, a fé e a esperança. A vida é o beijo, o abraço e a dor da lembrança. A vida é a pele, o espelho e o tesouro de pão. A vida é bailado, combate e joelhos ao chão. A vida é o mapa, a pinha, o pinhão e o erro. A vida é a fuga, a certeza, o refúgio e o enterro. A vida é a obra, o concreto, o abstracto e o trato. A vida é o medo, o projecto, a construção e o tacto. A vida é a culpa, o perdão, o caminho e a etapa. A vida é o dia, a noite e a laranja que mata. A vida é o som, o silêncio, a derrota e a história. A vida é a lágrima, o pó e o sabor da vitória. A vida é o prazer, a tristeza, a saúde e a doença. A vida é o sonho, o suspiro, a saudade e a sentença. A vida é a promessa, o segredo, a leveza e o espanto. A vida é a porta, a janela, o vazio e o encanto. A vida é a imagem que guardamos dos instantes que se tornaram eternidade. Há sempre vida na memória.

Tinha de Ser Assim” continua na estrada por Portugal, depois do concerto de apresentação no Capitólio em Lisboa, Pedro de Tróia já atuou em Vila Real e no Porto e nos próximos meses passa por LeiriaCoimbra Aveiro.
A 15 de julho atua no Super Bock Super Rock.