Notícias

Esfera: novo projeto com curadoria de André Tentugal e Henrique Amaro

Esfera é um projeto com direção e curadoria de André Tentugal e Henrique Amaro que pretende criar soluções de alta qualidade e total liberdade criativa para a gravação, edição e comunicação de novos fonogramas, promovendo também a proximidade entre músicos que, em muitos casos, nunca trabalharam juntos.

O grande objetivo do projeto é a gravação de 2 temas inéditos com participação de músicos convidados e com isso será produzida uma coleção em vinil com todas as gravações, em edições individuais dedicadas a cada um dos participantes. Edição limitada e exclusiva do projeto.
Para cumprir este objetivo, foi desenhado um plano que contempla várias etapas entre gravação, mistura e masterização de temas desenvolvidas num processo de residência artística no Estúdio Arda Recorders (Campanhã, Porto) durante 3 dias.

Participam deste projeto músicos de vários quadrantes, géneros e estilos que representam a qualidade e diversidade que pretendem marcar o EsferaMiramar (dupla que junta Frankie Chavez e Peixe) com JP SimõesSensible Soccers com Carlos Maria Trindade, os Mão Morta com Pedro SousaJoana Gama com Angelica Salvi Adolfo Luxúria CanibalManel Cruz com Miguel Ramos e André Tentugal.

Todos os temas gravados terão videoclipes realizados por André Tentugal.
O design gráfico do projeto é da autoria do Studio Dobra.

O Esfera conta com o apoio do programa Garantir Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura em 2021.