Notícias

Storm Factory é o novo projeto de Rui Maia e Giulia Gallina

Storm Factory dá o nome à colaboração entre a italiana Giulia Gallina e Rui Maia. A dupla apresenta agora o single de estreia “Corporeal”.
Este projecto e a sua sonoridade traduz-se numa simbiose singular entre o experimentalismo e as texturas ambientais e sintéticas de Rui Maia com o piano de Giulia Gallina. 
A música de Storm Factory resulta nesta aglutinação, entrelaça o estilo neoclássico e minimalista com a eletrónica contemporânea e abstrata.
As composições da dupla evocam viagens a terras distantes por mares desconhecidos, abrindo as janelas da imaginação para um mundo de mitos e linguagens diversas.

Em “Corporeal“, a primeira faixa que o duo revela e que serve assim de cartão de visita, percebemos que o carácter contemplativo e introspetivo é o fio condutor de todo este projeto, apelando a um imaginário onirico e cinematográfico.
Este imaginário que não só é idealizado ao ouvir “Corporeal” como se concretiza em forma de vídeo no teledisco oficial deste primeiro single de Storm Factory e que foi editado pelo próprio Rui Maia. O video acompanha a dança de uma bailarina por paisagens domésticas e citadinas, mas com a delicadeza de movimentos e da montagem a nos transportar para universos que escapam à azáfama normal das grandes cidades.

Este primeiro single de avanço editado ainda em 2021 antevê um futuro próximo profícuo para Storm Factory, já que é a antecipação do álbum de estreia que será editado em 2022.

Fotografia – Hugo Santos