Notícias

Tremor anuncia mais 27 nomes para o cartaz

Ferro Gaita, Clã, Angélica Salvi, MadMadMad e Ko Shi Moon entre os 27 nomes anunciados hoje para o Tremor 2021

Um total de 27 artistas compõem o alinhamento de concertos e residências artísticas do Tremor 2021. O festival açoriano está de regresso a São Miguel entre 7 e 11 de Setembro com uma proposta que mantém grande parte dos nomes confirmados para a cancelada edição de 2020. Angélica SalviClãConferência InfernoDirty Coal TrainLena D’ÁguaSamuel Martins CoelhoSensible Soccers e Solar Corona compõem a comitiva nacional do festival, que trará ainda aos Açores as actuações de Casper Clausen, Ferro GaitaKelman DuranLarry GusKo Shin MoonMadMadMadVanishing Twin Warmduscher. Destaque especial para as bandas e projectos açorianos alinhados para este ano: InSeCureFrankKazän, Luís Gil Bettencourt e Mário Raposo.

No campo das residências artísticas, Setembro será palco para um novo episódio do já longo trabalho de encontros que o Tremor tem vindo a desenvolver com a Escola de Música de Rabo de Peixe. Para a edição 2021, Jerry The Cat junta-se ao projecto micaelense para um espectáculo que terá no jazz a matéria de negociação e exploração. Causadores de alguns dos momentos mais emocionantes das últimas edições, a colaboração entre o projecto ondamarela e a Associação de Surdos da Ilha de São Miguel volta também a ter espaço central na programação do evento, com a estreia de um novo espectáculo inédito. Esta colaboração é apoiada pela Fundação Galp. Finalizando com a muito antecipada junção entre os guitarristas Norberto Lobo e Filho da Mãe e o baterista Ricardo Martins, numa criação especial que aliará a música a uma intervenção visual.

Impossibilitado de acontecer nos mesmos moldes de anos anteriores, o Tremor 2021 vai organizar o seu calendário de concertos e apresentações de forma a garantir que todos os portadores de bilhetes possam aceder às sessões e actividades propostas, estando prevista a realização de mais do que uma sessão em alguns dos momentos programáticos. Serão ainda reforçados os concertos e as apresentações em espaços abertos, e alterado o esquema criado para o dia de encerramento que promovia a circulação por diferentes espaços de Ponta Delgada. Mantêm-se os formatos Tremor Todo-o-Terreno, assim como as surpresas do Tremor na Estufa.

Os novos nomes juntam-se aos já anunciados: Sofia Caetano, PMDS e Luís Senra, encarregues de criar a paisagem sonora para o Tremor Todo-o-Terreno,  assim como a exposição colectiva Epicentro: Promessa, uma criação site-specific desenhada para a Ilha de São Miguel, com contributos do colectivo berru, das duplas Débora Silva e Slim Soledad, João Pais Filipe e Beatriz Brum (com co-produção da ArtWorks), de Gregory Le Lay e da Sonoscopia.

Recordamos que a venda de novos bilhetes para o festival está momentaneamente suspensa, ficando a lotação limitada, neste momento, aos portadores de bilhetes da edição 2020 que decidiram não pedir a sua devolução à data do cancelamento. Os detentores destes ingressos não necessitam de realizar nenhuma acção: os bilhetes comprados na BOL, FNAC, La Bamba, nos CTT e restantes pontos de venda transitam automaticamente para 2021, bastando apresentar o mesmo na bilheteira desta edição.