Notícias

Stranded in the Green é o mais recente trabalho de Saturnia

O oitavo disco de Saturnia foi lançado pela Sulatron Records no passado dia 26 de Março.

Fundado em meados dos anos noventa pelo multiinstrumentista Luis Simões, que gravou os álbuns na sua maioria por si próprio e com alguns convidados seleccionados, nomeadamente Daevid Allen (Gong), Nik Turner (Hawkwind) e Stefan Koglek (Color Haze). Os primeiros sete álbuns têm o selo da Elektrohasch Records.
Gravado no campo, parte dele ao ar livre numa região vinícola, Stranded in the Green coloca mitologia, vinho, luz do sol, selvageria e natureza na música, construindo por cima dos ingredientes já consagrados e de aura psicadélica de Luís Simões, adicionando novos elementos num álbum verdadeiramente orgânico e refrescante. Saturnia raramente toca ao vivo, mas fez uma digressão pela Alemanha, Áustria, Polónia, Suíça, França e Inglaterra com Color Haze durante um mês em 2012.

Neste álbum Luis Simões faz tudo, ou quase tudo, como de costume: voz, guitarras, cítara, tampura, baixo, pedais de baixo, gongo, órgãos, sintetizador, piano Rhodes, Mellotron, sinos e bateria. Ana Vitorino: Spoken Word em “Pan Arrives” e Winga: Djembe na “Keep it Long”.

Trata-se de uma bela viagem por paisagens coloridas e quentes que devemos fazer de olhos fechados e espírito livre.

O LP e CD são limitados a 500 cópias cada! O CD tem duas faixas a mais do que o LP, devido ao tempo limitado de reprodução do vinil.

Podem ouvir o disco aqui e adquiri-lo aqui.