Opinião Reviews

Assessment é o fruto da união de Tren Go! Sound System a Ornamental

Pedro Pestana ou Tren Go! Sound System decidiu juntar forças e sonoridades ao alemão Ornamental. Sidney Jaffe produz e toca música electrónica desde 2013 e fez as baterias deste disco que nos apresentam em formato 12″.

A união da guitarra, pedais e loop numa sonoridade que mistura techno, noise, o ambient e experimentalismo com a bateria de uma cabeça que varia entre a electrónica e o psicadelismo traduz-me numa explosão de sensações e experiências em camadas de distorção, fuzz, reverb e alquimias sonoras que nos guiam por mundos paralelos com auras de perdição e entusiasmo. As estradas até lá são variadas e as viagens também. Nelas podemos perder-nos em bolhas de ritmo com diversas ranhuras e luzes estonteantes. Ou, também, deixar-nos simplesmente levar para um universo denso, electrizante e desconhecido onde ficamos simplesmente a sentir descolados do corpo.

Assessment tem quatro faixas, pouco mais de 37 minutos e a capacidade de forma descoordenada e intensa com o nosso corpo, a mente e o coração. Aqui a mente viaja mais que o corpo que, imóvel, fica a assistir aos caminhos de deleite que a mente vai seguindo. Sentindo, de igual modo, um prazer sensorial bizarro e magnetizante ainda que em modo de observador.

TG!SS – guitarras, pedais, mistura. gravado por André Couto e Nils Meisel no Paradise Studio, CC Stop, Porto, 2017 e 18

Ornamental – bateria. Gravado por Rouven Bienhert e Jonas Hehemann no Drumhard, Bielefeld, 2020

Masterização: James Plotkin
Artwork: André Catarino

Podem fazer esta ou estas viagens aqui.