Este remix surge como a primeira colaboração entre Dela Marmy e Peter Kember, músico britânico dos extintos Spacemen 3 e que tem participado, por exemplo, na produção de álbuns de MGMT, Beach House, Yo La Tengo e Panda Bear.

Para Joana Sequeira Duarte, compositora e autora do projecto Dela Marmy (Art Pop, Rock Alternativo), este trabalho conjunto é um sonho feliz que ganha forma, tendo nascido a partir do desejo e intuição que sentiu assim que se cruzou com Kember, em 2019.

“Old Human” é um dos temas que compõe o EP Captured Fantasy, editado em 2020 pela KPRecords*KillPerfection e produzido por Charlie Francis. Esta nova abordagem por parte de Peter Kember, com subtis miragens psicadélicas, confere a “Old Human – Sonic Boom Remix” um sentido de tempo, espacialidade e transcendência muito particulares, criando uma ligação vibrante entre os diferentes elementos da canção, que se vão desenrolando numa espiral de acontecimentos.

Também o videoclip, realizado, gravado e editado por André Abrantini evoca a procura desse lugar de tempo e percepção próprios, através de uma video-collage inspirada em “Jumpers” do pintor e fotógrafo David Hockney.

Joana Sequeira Duarte tem desenvolvido o seu trabalho artístico no cruzamento interdisciplinar entre a Música e Performance.

Estreou-se, em 2019, em nome próprio com o projecto Dela Marmy (Art Pop / Rock Alternativo), editando os singles “Empty Place”, “Stellar”, “Mari Wolf” e “Secretly Here”, que viriam a resultar no primeiro EP Dela Marmy (KPRecords – edição exclusiva em vinil) e, no ano seguinte, o EP Captured Fantasy.

Em 2017, Joana participa no Festival da Canção, com a autoria da letra “My Paradise” para a composição de Toli César Machado (GNR) interpretação de David Gomes.

Entre 2011 e 2017 integrou a banda The Happy Mess (synths/ voz), tendo participado na criação de dois álbuns e ao vivo em inúmeros concertos, em auditórios e festivais, em Portugal e no estrangeiro.

Formada em Dança pela Escola Superior de Dança do IPL e em Arquitectura pela Universidade do Minho, especializou-se em Performance e Coreografia no Programa de Estudo, Pesquisa e Criação Coreográfica do Forum Dança (Lisboa)Estudou piano na Escola de Música Osnabrück (Vilarandelo/ Valpaços) e concluiu o 5º Grau de Piano e Formação Musical no Conservatório de Música do Porto.

Como coreógrafa e música, o seu trabalho performativo e de pesquisa tem-se debruçado, sobretudo, nestas duas áreas artísticas, como são exemplo: o dueto em co-criação com Lucia di Pietro, Fantastic Moments of Understanding; a peça de grupo The Dross; e o solo That soundddddd buuuuufffffff. Como performer, foi intérprete de Madalena Brak-Lamy em Into the Tranquility e Passion Fruits e participou em Oil Aint’ All, JR do Teatro Praga, Sub-Reptício – Corpo Clandestino de Vera Mantero, Ana Borralho, João Galante e Manual de Instruções de Victor Hugo Pontes.

Deixa um comentário