Um dos grandes nomes da música portuguesa – a caminho das 3 décadas de existência – está de regresso em 2021 com um EP com 4 temas, que abre o livro daquilo que será o futuro dos Bizarra LocomotivaFenótipvs inclui versões de Paixão dos Heróis do Mar e O Hábito faz o Monstro dos Rádio Macau.

Fenótipvs tem como objectivo fazer uma ponte para o novo álbum de originais, para atenuar a longa espera dos fãs da Locomotiva pelo herdeiro de “Mortuário”, enquanto não é possível voltar em força aos palcos sem restrições pandémicas.
A banda tinha várias ideias já por si funcionais e decidiu molda-las no conceito desta obra.

Veia Do Abandono – é o levantar do véu ao próximo trabalho na forja incandescente do bunker Bizarro. E em concordância no seio, muito provavelmente o melhor trecho sonoro feito pela Locomotiva até à data presente.

Dança Da Morte – A experiência com o Maestro Jorge Salgueiro e o Grupo De Teatro – O Bando – na peça “Adoecer”, foi extremamente enriquecedora para a Locomotiva, sendo pertinente dá-la a conhecer a quem não teve oportunidade de ver a peça ao vivo.

Paixão – Versão do icónico original dos Heróis do Mar que fez parte do boom do Rock Português dos anos 80, em que as produções de música electrónica começavam a vingar no éter nacional e no vinyl e nos perfuravam os tímpanos com os primeiros osciladores de sintetizadores analógicos que nos estimulavam o imaginário.

O Hábito Faz O Monstro – A versão deste original dos Radio Macau além de ser um projecto acarinhado pela banda, também está ligada aos tempos que Rui Sidónio tinha uma banda com o Alex dos Rádio Macau e reflete as vivências e amizades das nossas adolescências quando os caminhos do Rock ainda estavam no berço e as guitarras empunhadas começavam a gritar revolução.

Podem adquirir o EP aqui.

Deixa um comentário