Notícias

A viagem ao futuro na nova edição de “On the Quiet”, de Xinobi

Passados 4 anos, Xinobi faz-nos regressar a On The Quiet, agora numa versão expandida com 4 faixas inéditas, numa reedição cheia de surpresas. No passado dia 12 de Março, iniciamos a visita ao álbum com o novo single “If You Want It”.

On the Quiet não precisa de apresentações. Com quase 4 anos desde a sua estreia, Xinobi decide revisitá-lo e traz consigo faixas nunca antes escutadas. Este álbum tem as suas raízes no “agora”, numa complexidade emocional electrónica que podemos dançar.
Desde o House atmosférico à Spoken Word, passando por sonoridades electrónicas sonhadoras com um cunho pop bem vincado, pelo Techno etéreo, pelo Leftfield sombrio mas calmo e preenchido de letras pouco comuns no mundo da música de dança. Este conta-nos uma história passada nas pistas de dança com transições e colaborações de muitos músicos e vai desde o punk rock, deslizando pela cultura do skate, até à house music. On the Quiet é principalmente sobre como a música de dança pode ser um meio para a consciência social.

Com data de estreia para dia 14 de Maio, o álbum inclui os instrumentais originais de todas as músicas e, para além do primeiro single, mais três novas faixas como “Boats”, “Only Us” e “Invaders”, todas escritas na mesma sessão das gravações originais.
O segundo álbum de Xinobi é um dos lançamentos mais marcantes na sua carreira até agora. Xinobi tocou e produziu o próprio álbum que contou com colaborações de Vaarwell em “Far Away Place”, com o seu já habitual parceiro Lazarusman em “Searching For” e “See Me”, com Sequin e Ian MacKaye (o artista por trás das bandas Minor Threat, Fugazi e da editora Dischord) dando voz à cultura do skate como uma interpretação urbana alternativa.
Em 2017, On the Quiet foi lançado pela Discotexas e a nova edição não será diferente.
Esta será acompanhada também de uma capa de Bráulio Amado, com o lançamento físico original que contém biografias, letras completas, entrevistas com Igor Cavalera (ex- membro de Sepultura e Mixhell) e com David Andersson de Punks Jump Up, tudo numa estética de fanzine relembrando a época áurea do Punk. Esta nova versão de On The Quiet só acrescenta ao grande legado já criado pelo álbum e o seu primeiro single fica disponível nas plataformas digitais habituais.

“If You Want It” são 5 minutos e meio de dança com os pés descalços no meio de um campo coberto de uma erva suave e revitalizante. São 5 minutos e meio de uma dança suave e sensual, de olhos fechados, de sorriso nos lábios no meio de uma pista de um Lux ou de um Incógnito. São 5 minutos e meio de felicidade breve que nos transportam a uma realidade mais colorida. “If You Want It” faz-nos perder de nós próprios numa viagem hipnótica da qual não queremos regressar.

Mais informação em facebook.com/xinobimusic