20190608 - Festival NOS Primavera Sound'19 @ Parque da Cidade (Porto)
Notícias

Festivais proibidos até dia 30 de setembro | Comunicados

Ontem, dia 7 de maio, o Conselho de Ministros decidiu pela proibição eventos de grandes dimensões até 30 de setembro: “Neste contexto, impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de setembro de 2020, e a adoção de um regime de caráter excecional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia“.

O decreto-lei prevê ainda a emissão de vales de igual valor ao preço dos bilhetes já comprados, de forma a serem garantidos os direitos dos consumidores: “Para o caso de espetáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de fevereiro de 2020 e 30 de setembro de 2020, e que não sejam realizados por facto imputável ao surto da pandemia da doença COVID-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores“.

Várias promotoras já emitiram comunicados neste sentido:

Comunicado NOS Alive

Comunicado Vodafone Paredes de Coura

Comunicado Música no Coração

Comunicado NOS Primavera Sound

 

Comunicado North Music Festival

Comunicado  Laurus Nobilis Music Famalicão 2020

Laurus Nobilis Music Famalicão 2020 adiado para 22 a 24 de Julho 2021

O que já todos suspeitávamos aconteceu, por ordem governamental, até Setembro não haverá festivais de verão em Portugal devido à pandemia do (Covid-19). Com esta medida a 6ª edição do Laurus Nobilis Music Famalicão que se iria realizar de 23 a 25 de Julho do presente ano, será reprogramada para os dias 22, 23 e 24 de Julho de 2021.

A Associação Ecos Culturais do Louro, entidade organizadora do Laurus Nobilis lamenta o sucedido, mas compreende a posição governamental e apoia, pois sempre demos prioridade à segurança e acima de tudo à saúde pública de todos os visitantes, artistas, técnicos, expositores, parceiros, fornecedores, sócios e colaboradores do Laurus Nobilis.

Brevemente daremos novidades sobre o cartaz, sendo que iremos fazer todos os possíveis para o manter na íntegra (com as mesmas bandas que apresentamos até ao momento) e se possível reforçá-lo para 2021.

Quanto à situação dos bilhetes já vendidos, garantimos desde já que são válidos para 2021, outras situações seguiremos a regras que as estâncias governamentais estabelecem.

A Organização agradece todo o apoio recebido do público em geral, com destaque a quem faz do Laurus um dos festivais de verão de presença “obrigatória…”, como, também dos parceiros e media partners; Uma palavra especial para as bandas e parceiros institucionais, com quem partilhamos esta decisão, que de forma unânime, manifestaram inequívoco apoio e vontade firme em continuar a marcar presença no Laurus Nobilis Music Famalicão.

Comunicado Aleste

Comunicado EDP Vilar de Mouros

A Organização do EDP Vilar de Mouros tomou conhecimento da decisão governamental que suspende a realização de festivais até 30 de Setembro de 2020.
Sabendo que esta decisão é tomada no interesse maior da saúde pública, estamos neste momento a trabalhar em todas as vertentes que envolvem o Festival, de forma que possamos com a maior brevidade comunicar ao nosso público todas as informações derivadas do impacto que esta decisão tem no EDP Vilar de Mouros 2020.
Estamos juntos, continuamos juntos!
Até lá, agradecemos a todos o vosso apoio.

Comunicado WoodRock Festival

Atendendo às circunstâncias atuais,o Woodrock será adiado para Julho de 2021.
Nesta altura estamos a trabalhar com o foco em duas prioridades:
Manter o mesmo line-up revelado até agora,bem como as parcerias/ fornecedores de serviços e proceder à devolução integral do dinheiro dos bilhetes pré-comprados, a quem assim o deseje.
Faremos um comunicado oficial,no mais breve espaço de tempo possível.

Comunicado MIMO Festival Amarante

Comunicado EDPCOOLJAZZ

Fotografia (capa) – Luis Sousa | MDX

(artigo atualizado em 11-05-2020 às 16:40)