Notícias

Depois da Tour com os Metallica, Ghost atuam na Sala Tejo do Altice Arena dia 10 de Dezembro

O Cardeal Copia e os seus acólitos regressam a Portugal em Dezembro e convidam All Them Wiches e Tribulation para a 1.ª parte. Depois de acompanharem os Metallica na digressão que passou pelo Estádio do Restelo no passado mês de Maio, os Ghost revelam agora os seus planos para o Outono de 2019 e anunciam uma tour europeia para promover, pela última vez, o álbum “Prequelle“.

Esta nova digressão inclui um muito aguardado retorno a Portugal, para um concerto único em Lisboa. Depois de três memoráveis cerimónias litúrgicas, que ficarão para todo o sempre gravadas na memória dos devotos que responderam aos apelos da misteriosa trupe sueca, no dia 10 de Dezembro, o Cardeal Copia e os seus acólitos sobem ao palco da Sala Tejo da Altice Arena, para uma noite de celebração negra, que conta com os norte-americanos All Them Wiches e Tribulation na primeira parte do espetáculo.

Após o período conturbado que enfrentou em 2017, o estratega do fenómeno Ghost renasceu das cinzas com determinação redobrada, transformando os últimos dois anos num dos períodos mais bem sucedidos na carreira de um projeto que, desde a sua criação, não tem parado de crescer e surpreender. Editado a 1 de Junho de 2018, “Prequelle” foi nomeado para um Grammy e entrou para o #3 da Billboard 200, cinco posições acima do disco anterior, “Meliora“. Com os singlesRats“, “Dance Macabre” e “Faith“, o quarto álbum dos Ghost vendeu mais de 66.000 unidades na semana de lançamento.

Neste regresso a Portugal, o Cardeal Copia e os seus acólitos surgem acompanhados por dois dos mais entusiasmantes nomes da música alternativa mais pesada. Os conterrâneos Tribulation começaram por ser uma banda de death metal e durante a década que sucedeu ao álbum de estreia “The Horror“, afirmaram-se como uma das mais singulares propostas que a música extrema tem para oferecer, com o mais recente álbum “Down Below” a oferecer uma viciosa mistura de metal épico e melancólico, pintado em tons góticos. Referência junto dos apreciadores do rock de tendências stoner e psicadélicas, os All Them Wiches são um dos atuais porta-estandartes do fenómeno e vêm apresentar “ATW” (2019), o seu último álbum.

+info Ghost

Fotografia (capa) – Ghost