Notícias

Glue Trip apresentam “Friend Zone Forever”

Glue Trip é uma banda pop psicadélico que mistura música brasileira com elementos electrónicos. Actualmente, é formada por Lucas Moura (voz e violão), CH (Bateria), Felipe Lins (Guitarra) e Gabriel Araújo (Baixo).
Glue Trip nasceu em 2013 em João Pessoa, Paraíba. Com 2 álbuns lançados: Glue Trip (2015) e Sea At Night (2018), a banda colecciona grandes números no Spotify e no Youtube: 94.000 ouvintes mensais na sua plataforma de streaming e mais de 56.100 seguidores na sua plataforma de vídeo. O videoclip da música “Elbow Pain” tem mais de 6,1 milhões de visualizações com comentários de todo o mundo. A popularidade no universo digital atraiu editoras internacionais como a francesa NOVOMUNDO e a japonesa Production Dessinée, que lançaram os álbuns de Glue Trip na Europa e na Ásia, respectivamente. 

Lançam hoje “Friend Zone Forever” de Sea at NightTrata-se de um single alegre e quente. Visualmente cativante, relata o que o próprio nome indica, sendo às vezes o nosso porto de abrigo entre os amigos numa animada noite de dança. 

Acerca da videomaker do novo videoclip:
Blahblahblasfemia é uma artista que vive e trabalha em Santiago, Chile. O seu interesse é focado na animação experimental, tecnologia, cinema e colagem. Influenciada pelos comportamentos e estados emocionais do ser humano ao interagir com a Internet e as redes sociais, a artista cria histórias surrealistas e atmosferas oníricas. Para o videoclip “Friend Zone Forever”, ela combina o seu trabalho com R.gv88, por sua vez, um designer gráfico chileno que tem um gosto especial pela criação de texturas, objectos e cenários.

O primeiro contacto entre os Glue Trip e o trabalho da videomaker chilena Josefina Ayala (@blahblahblasfemia) aconteceu da maneira mais aleatória e espontânea possível. A animadora criou um vídeo em cima da música “Waves” com menos de 30 segundos e marcou a banda no instagram, a conexão entre a sonoridade do último disco da banda (Sea at Night) e o estilo 3D experimental de animação da artista despertaram o interesse de Lucas Moura, líder da banda, para a criação de um novo videoclip para a música “Friend Zone Forever”. Depois de trocarem mensagens e algumas ligações por Skype o roteiro estava fechado e as ideias para a estética do clip começaram a fluir. 

“Quando estávamos fechando a ideia do vídeo eu contei que gostaria de centralizar a história na noite de três amigos e mostrei diversas imagens da minha cidade João Pessoa e de pessoas dançando em bailes funk no Rio de Janeiro. Ela misturou tudo com suas referências e criou o universo experimental do vídeo pra contar uma história de amor e desilusão sob duas perspectivas diferentes. O carro é o nosso guia e nos leva diretamente para uma noite de experimentações e novas descobertas, tudo isso sendo contado através de um 3D que flutua pelos anos 80 e traz novas sensações para os ouvintes da banda”, comenta Lucas Moura, produtor musical e líder dos Glue Trip. 

Com o roteiro fechado, Josefina convidou o designer gráfico Rafael (@r.gv88) para ajudar na criação das paisagens visuais, enquanto ela se concentrava em dar vida aos personagens, criar cenários psicadélicos e contar a história de 3 amigos que se divertem numa noite sem rumo de puro deleite visual. Com o vídeo pronto, Lucas convidou Gabriel Rolim (@rollinos) para colaborar com seus efeitos visuais, glitches e acertar os últimos passos da edição. Rollinos já trabalhou com diversos artistas brasileiros e é um dos grandes nomes da edição e do tratamento da imagem com equipamentos analógicos. A música ainda conta com a participação da artista de R&B e Hip-Hop americana Joy J Music (@joyjmusic) que colaborou em 2 faixas no último álbum do projecto.