Notícias

Ceeys com regresso marcado a Portugal dias 07 e 08 de setembro

Os Ceeys estão de regresso a Portugal nos próximos dias 07 e 08 de setembro, para concertos no Porto e em Ílhavo.

Auditório CCOP | 07 de setembro: no concerto do Porto, o duo alemão irá tocar temas de todos os seus discos editados até ao momento, incidindo no mais recente “Hiddensee“, editado antes do verão e, que conta com temas inspirados em Portugal como o single Sagres (retrato da viagem que os irmãos Ceeys fizeram ao nosso país pouco tempo depois da queda do Muro de Berlim).

Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre | 08 de setembro: no concerto de Ílhavo, o tema central será o álbum “Waende” que celebra de uma forma única a queda do Muro de Berlim (no próximo dia 09 de novembro será o 30.º aniversário).

Waende” retrata na primeira pessoa (os irmãos Selke que compõem os Ceeys viveram em Berlim Oriental) a vivência, a cultura e a sociedade da Berlim dividida. Na música criada e tocada pelos Ceeys, utilizando o piano, violoncelo e também alguns elementos eletrónicos que recuperaram, podemos ter acesso através dos sons e das introduções/explicações que são efetuadas como eram passados os dias e noites em Berlim.

+info Ceeys

Fotografia (capa) – Ceeys