Notícias

Sons Of An Illustrious Father pela primeira vez a Portugal

Sons of an Illustrious Father, banda liderada pelo ator Ezra Miller (“Liga da Justiça” ou “Monstros Fantásticos”), visitam Portugal pela primeira vez no próximo dia 13 de maio, para um concerto no Musicbox, em Lisboa. Além dos bilhetes para assistir ao espetáculo – à venda, em exclusivo, na BOL a 20€ -, os fãs vão poder adquirir um pack Meet & Greet que, além do acesso à venue do concerto 15 minutos mais cedo, dão também acesso ao soundcheck da banda e, ainda, uma sessão fotográfica com a banda captada pelos fotógrafos oficiais.

Considerada um dos fenómenos musicais mais interessantes e extravagantes da atualidade, Sons of an Illustrious Father têm uma sonoridade que se caracteriza por combinar, numa harmonia perfeita, sintetizadores e bateria. Mas não são apenas os padrões de géneros musicais que a banda desconstrói. Com um estilo punk, definem-se como genderqueers, levantando uma importante discussão sobre os papéis sociais e de género – tema esse que pode ser ouvido em temas como “U.S. Gay“.

Para Ezra Miller, a música faz parte da sua vida desde a infância. Ainda aos seis anos de idade começou a ter aulas de canto como forma de superar a introversão. Dos nove aos onze integrou o Coral Metropolitano de Ópera para Crianças e, desde 2012, é vocalista, baterista e teclista do trio Sons of an Illustrious Father. A banda, atualmente composta por Miller e os amigos Josh Aubin (teclado, guitarra e percussão) e Lilah Larson (guitarras, baixo, bateria e percussão) já passou por inúmeros estilos e formações – desde um duo acústico a um quinteto rock -, e as suas músicas bebem inspiração em artistas como Tom Waits e Nirvana, bem como referências do Punk, Folk tradicional, Rock’n Roll, Jazz e Hip Hop contemporâneo. O resultado é uma experiência ao mesmo tempo delicada e agressiva, silenciosa e barulhenta.

O trio já lançou dois álbuns, um EP e, mais recentemente, uma série de singles, e a 13 de maio desembarcam em Lisboa para o seu primeiro espectáculo em Portugal.

+info Sons of an Illustrious Father

Fotografia (capa) – Sons of an Illustrious Father