Notícias

Double’O’Nothing é o single de avanço do novo EP dos The Dust

Nem sempre o pó tem de ser visto como algo negativo ou sujo. O pó, muitas vezes simboliza o renascimento, a tomada de consciência de que há algo que faz parte de nós e devemos manter na vida. Os The Dust são um trio de bons rapazes que se uniram com um amor em comum: a música!

Dão vida a uma dualidade que se reflecte no próprio nome da banda em contraposição com a sonoridade que traçam. A aura que emana deles é algo genuíno, directo, rápido e eficiente. Depois do EP It May Only Have Three Songs But This Is Our Extended Play, lançado no ano passado, para 2019 prepararam True Blood & Fire. Um EP de 5 faixas cruas, melódicas e cobertas de um manto de histórias escondidas mas que, no fundo, pertencem a todos.

True, Blood & Fire é uma roda de fogo que nos prende dentro dela. É um misto de cor, energia, intensidade, sujidade e descontracção que nos guia por diversos caminhos. Trata-se da chama que arde no interior de cada um e circula pelas veias, desabando numa combustão que nos eleva a alma e conforta o coração. É um EP sólido e congruente que oferecer uma montanha russa de emoções e sensações, deixando o desejo de hiperactividade acompanhada de uma linha de insanidade controlada.

Como single de apresentação, escolheram Double 0’Nothing, com uma mensagem densa e pesada que, ao mesmo tempo fica em loop no ouvido. Trata-se um espelho que reflecte aspectos reais com os quais nos deparamos nesta vida intensa. Com rasgos de Tarantino e uma dinâmica estonteante e envolvente, o filme foi gravado e produzido por Fabrice Pinti e sai hoje ao mundo para nos abanar.

True, Blood & Fire é lançado e apresentado no dia 04 de Abril no Sabotage Rock’n’Roll Club e conta com Granjo (acústico) na primeira parte.

Os The Dust são:
Paulo Urbano Carvalho – bateria e vozes
João Norberto Silva – guitarra
André Almeida Cabrita – baixo e voz

+info em facebook.com/TheDustBandOfficial/