Notícias

Sensible Soccers apresentam Aurora dia 3 de Abril na Culturgest

Os Sensible Soccers estão de volta com o terceiro álbum, Aurora, e vão apresentá-lo ao vivo em Lisboa, dia 3 de Abril, às 21:00, na Culturgest.

Se em “Villa Soledade” trabalharam sobre o imaginário das estradas nacionais, de um país real e por cumprir, esquecido e alienado, em “Aurora” evocam um Portugal pessoal e optimista, da infância e das memórias inventadas: as férias com os pais, as visitas de estudo, o sul de Espanha, as distâncias maiores e o tempo distendido, os Setembros melancólicos, os singles pop e o FM estéreo, os primórdios do topless e as discotecas gigantes, as coisas que se imaginava que aconteciam em sítios onde não se ia.

Com nova formação, os Sensible Soccers abordam cada uma das dez faixas do álbum como uma aventura à procura dos fragmentos de uma espécie de mixtape construída em retrospectiva, onde a guitarra expressionista dá lugar a um coro de três cabeças, composto de baixo, percussão e sintetizadores.

Escrito durante o ano de 2018, Aurora foi gravado em Dezembro por João Brandão, em regime de residência na Casa do Soto, em Arouca. A produção é assinada por B Fachada, que acompanhou a construção do álbum e participa em três temas ao volante de um sintetizador modular.

Os Sensible Soccers – Hugo Gomes, Manuel Justo e André Simão – contaram em todo o processo com a colaboração de Sérgio Freitas (teclas) e Jorge “Cientista” Carvalho (percussão).

Aurora” foi lançado a 15 de Março – disponível em digital, CD e vinil – é uma edição de autor e teve o apoio à edição fonográfica da Fundação GDA.

Depois da Culturgest, os Sensible Soccers apresentam “Aurora” no Gnration, em Braga, dia 27 de Abril.

+info Sensible Soccers

Fotografia (capa) – Sílvio Fernandes