2018 Barreiro Rocks Festivais Notícias Reportagens

De 31 de Outubro a 3 de Novembro o Barreiro transforma-se na capital do rock and roll

Barreiro Rocks, festival que apresentou os Black Lips a Portugal (2005) e Ty Segall à Europa (2010) está de volta para a sua 18.º edição. Um festival único, consagrado pela excelência do seu cartaz e pelo ambiente único que se vive em cada uma das suas edições, chega agora à maioridade.

Nas noites de 31 de Outubro, 2 e 3 de Novembro, o Barreiro Rocks regressa ao Grupo Desportivo Os Ferroviários, com passagem pela recém-inaugurada sede da Gasoline, no dia 1 de Novembro. Durante quatro dias o Barreiro transforma-se na capital do rock and roll e acolhe uma programação de luxo e centenas de visitantes sedentos de ritmos frenéticos e comemoração sem limites. Bem vindos à festa.

Este ano o festival promoveu a reunião de 3 dos maiores nomes do rock alternativo dos anos 90. É com muito orgulho que iremos ter em palco Lulu Blind (de Tó Trips), os barreirenses Gasoleene (de Fast Eddie Nelson) e os Alcobacenses Us Forretas Ocultos no dia 31 de Outubro. No palco secundário serão os Duendes do Umbigo, outra instituição no activo desde 1993, garantem o final adequado no palco #PARTYFIESTA.

No dia seguinte, 1 de Novembro, a festa vai até à sede da Associação Gasoline onde iremos apresentar o ultimo episódio da série “Dança Camarra“, realizada por Eduardo Morais. Após a projecção é altura dos Humana Taranja, banda proveniente do Programa Jovens Músicos, tomar conta do palco.

Nos dias 2 e 3 de Novembro o pavilhão dos Os Ferroviários volta a abrir as portas para receber o melhor garage-rock internacional: da loucura de King Khan com os Louder Than Death à coolness pintada por um contrabaixo dançante dos franceses Howlin’ Jaws, a festa será linda, como sempre.

+info Barreiro Rocks

Fotografia (capa)  Barreiro Rocks