Concertos Reportagens

5º Aniversário Sabotage Club, Xinobi onthehouse

No segundo dia do 5º Aniversário do Sabotage Club, estiveram connosco Xinobi. Bruno Cardoso é dos músicos mais inovadores e ecléticos da actualidade. Arrojado na mistura de ritmos, consegue a proeza de integrar no mesmo riff batidas antagônicas. Da sensualidade da música de dança, à vibração das cordas da guitarra levadas até ao limite!

Talvez por ainda terem pela frente mais duas grande noites de festa, a sala do Sabotage esteve morna nesta noite. Mas os músicos entregaram-se desde o primeiro momento, puxando pelo público. No gingar de ombros, Ana Miró tomou as rédeas das teclas e dos samplers. Mas na verdade, é na voz que joga todas as cartadas!

Xinobi conta com dois álbuns de originais, “1975” (2014) e “On The Quiet”, ambos editados pela Discotexas. Originalidade no alinhamento, que surpreendeu com o prolongamento de alguns temas num “despique” das guitarras, adequando o concerto à casa que o recebeu.

Temas como See me (com o poeta Lazarusman), Real Fake, Searching For (um lindíssimo texto filosófico) ou Bogota, trabalhados num registo de diálogo de cordas incrível. Pouco mais de uma hora e, praticamente sem pausas entre as musicas, Xinobi mergulhou no seu cap e deu o litro! Os sorrisos cúmplices entre todos eles mostraram que, em cada actuação ao vivo se reinventam e conseguem sempre surpreender o público.

A noite continuou com o DJ João Maio Pito e Nuno Rabino, e prometeu ser longa e “à abrir” como já nos habitou esta nossa “segunda casa”.  Cantámos os parabéns ao Sabotage Club e desejámos muitos anos de vida e de muito boa música! E ainda faltavam mais duas noites de muita e excelente música! PARABÉNS Sabotage, obrigada pelos 5 anos felizes!

Fotografia – Ana Pereira
Texto – Carla Sancho