Notícias

Electric Moon confirmados no 5º Aniversário do Sabotage

Desde 2009 que o trio fundado pelo artista plástico Komet Lulu, Sula Bassana e Pablo Carneval tem espalhado música que é um estado de mente. Doses qb de psicadelia, misturadas a cores fortes fazem destes ELECTRIC MOON o mais próximo que podemos encontrar de uma mega viagem aos espectros mais abstractos do rock. São famosos pelas performances ao vivo, que nunca vimos em Portugal, e pela capacidade (inigualável) de construírem um espaço uno com a audiência. São uma das referências mais fortes da cena psych e krautrock europeia e passam pelo Sabotage em Maio, no âmbito do quinto aniversário do clube de rock.

Muitos não saberão (ou não se lembram), mas antes de ser uma das referências da música de dança portuguesa começou no punk rock. Falamos aqui de Bruno Cardoso, hoje conhecido como XINOBI, adulto, de coração jovem e apaixonado pela música. Membro de uma geração que cresceu dentro da erupção dos blogs de música alimentada pela ética DiY, elemento fulcral da Discotexas, produtor respeitado entre os pares, lançou em 2017 aquele que será, provavelmente, o mais sólido registo da sua carreira. On The Quiet é uma história focada no dance floor sobre a transição de muitos músicos do punk rock e skateboarding para house music e sobre como a música de dança pode ser um campo para a consciencialização social. Assume, sozinho, a noite de concertos do dia 2 de aniversário do Sabotage.

Ronda de confirmações fechada com RICARDO REMÉDIO. Amplamente conhecido como membro fundador de LÖBO, Ricardo Remédio conquistou, com Natureza Morta – o seu primeiro LP, a “independência definitiva. Produzido por Daniel O’Sullivan, (Ulver, Æthenor e SUNN O))) ) e masterizado por James Plotkin (Earth, ISIS, Pelican),o LP, primeiro da sua carreira, redescobre novos horizontes no seu trabalho de repavimentação dos espectros mais negros da música.

Completa-se assim o cartaz para o mini festival que assinala o quinto aniversário do Sabotage, da música sem fronteiras de Jibóia, aos post-punk dos The KVB, os territórios mais experimentais de Talea Jacta e o eterno Barreiro dos Debut! São vários os horizontes e universos que vão marcar os 4 dias de festa do clube. Entre 2 e 5 de Maio, sempre às 22h30, no Cais do Sodré.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Sabotage.

2 de Maio . 22h30
Debut!
Jibóia
Clubbing: El Fuse + Nuno Rabino – El Fuser

3 de Maio . 22h30
Xinobi
Clubbing: João Maio Pinto + Nuno Rabino

4 de Maio . 22h30
Ricardo Remédios – Ricardo Remédio
The KVB
Clubbing: Deus do psicadélico + Pedro Oliveira + Noise Dolls Club + Nuno Rabino

5 de Maio . 22h30
Talea Jacta
Electric Moon
Clubbing: Davide Polido + Tiago Castro + Johnny Chase + Nuno Rabino

+info em facebook.com/events/1657650097654528/