Notícias

Postcards de regresso a Portugal

Postcards são uma banda dream pop / indie rock de Beirute formada no Verão de 2012 por quatro amigos: Julia Sabra, Marwan Tohme, Pascal Semerdjian e Rany Bechara.

O início do projecto foi marcado por actuações no circuito de bares da capital libanesa, em que o repertório consistia essencialmente em versões de temas folk rock inglês e americano. A base de seguidores foi aumentando juntamente com o ímpeto de escrever canções originais que incluíram no trabalho de estreia “Lakehouse”, editado em Setembro de 2013.

O segundo EP “What Lies So Still” foi lançado em 2015, recebeu bastantes críticas elogiosas e foi pretexto para duas digressões em Portugal. A banda procurou novos territórios e influências e fez digressões pela Europa, Reino Unido e Médio Oriente, tendo aberto concertos para nomes como Beirut e Angus and Julia Stone e actuado em vários festivais no Líbano e noutros países.

O regresso ao nosso país surge em 2018 a pretexto do lançamento do primeiro longa duração intitulado “I’ll Be Here In The Morning”. Pela terceira vez com o produtor e engenheiro de som Fadi Tabbal (Tunefork Studios), a banda define o novo trabalho essencialmente como introspectivo. As vozes flutuam entre espaços sónicos arrojados e paisagens sonoras mais sonhadoras como é bom exemplo o tema de apresentação “Bright Lights”.

A banda libanesa iniciará a tour portuguesa no próximo dia 15 de Março para concertos em Albergaria-a-Velha, Coimbra (dia 16), Porto (dia 17) e finalmente em Torres Vedras no dia 25 para concerto-matiné Bang Venue. Para o Música em DX será um reencontro depois de os termos conhecido em Outubro de 2015 na Pensão Amor.

+info em facebook.com/pg/postcardsmusic/events/

Fotografia (capa) – Luis Sousa