2018 Festivais NOS Alive Notícias Reportagens

Arctic Monkeys e Black Rebel Motorcycle Club, os destaques das novidades NOS Alive’18

A equipa de produção do NOS Alive’18 não pára de nos surpreender com novas confirmações neste festival que decorre de 12 a 14 de Julho no Passeio Marítimo de Algés. Nos últimos dias foram confirmadas presenças que nos puseram de novo em sobressalto, e o caso não será para menos se referirmos nomes como Arctic Monkeys ou Black Rebel Motorcycle Club. A estes, juntaram-se The Last Internationale e Jain.

Os gigantes do indie rock, uma das maiores bandas de todos os tempos, acabam de se juntar ao cartaz do NOS Alive’18, onde subirão ao Palco NOS, no primeiro dia do festival.

Os Arctic Monkeys são Alex Turner, Jamie Cook, Nick O’Malley e Matt Helders. Formada em High Green, Sheffield, em 2002, a banda lançou cinco álbuns até à data, tendo o mais recente, “AM”, sido editado em 2013. O primeiro longa-duração do grupo “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, editado em 2006, tornou-se o álbum de estreia mais vendido no ranking britânico na data do seu lançamento.

O lançamento dos subsequentes discos de originais, “Favourite Worst Nightmare” (2007), “Humbug” (2009), “Suck It and See” (2011) e “AM” (2013), consolidaram a sua posição como uma das bandas britânicas mais bem-sucedidas de sempre. O sucesso do grupo foi reconhecido pela indústria e a banda de Turner foi a única a levar para casa seis Brit Awards, contabilizando três prémios na categoria “Melhor Grupo Britânico” e outros três como “Melhor Álbum Britânico”. Até à data já arrecadaram sete destes prémios, das nove nomeações conquistadas. Os AM conquistaram um Ivor Novello, um Mercury Prize,20 prémios NME, cinco prémios Q e três nomeações nos Grammy.

O quinto álbum de estúdio, “AM”, estreou em número um em 10 países e atingiu o TOP 10 de outros 27. Com este último trabalho, lançado em 2013, os Arctic Monkeys fizeram história como a primeira banda independente com cinco discos consecutivamente em primeiro lugar nas tabelas britânicas. Até ao momento músicas da banda já foram ouvidas por mais de seis bilhões de pessoas, contabilizando-se 5,5 milhões de streamings ouvidos todos os dias.

Os idolatrados Black Rebel Motorcycle Club acabam de confirmar presença dia 13 de julho no NOS Alive’18. O trio sobe ao Palco NOS no segundo dia do festival para apresentar o mais recente disco de originais, “Wrong Creatures”, editado no passado dia 12 de janeiro.

O oitavo álbum de estúdio, sucessor de “Specter At The Feast” de 2013, foi recentemente apresentado ao público e é já um caso de sucesso. O novo trabalho que está a escalar as rádios foi produzido por Nick Launay, famoso pelo seu trabalho com os Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire e Nick Cave & The Bad Seeds, e hoje uma parte fundamental da máquina BRMC.

Peter Hayes (vocal, guitarra, harmónica), Robert Levon Been (vocal, baixo, guitarra), e Leah Shapiro (bateria), são os três responsáveis por este enorme sucesso.

A banda norte-americana The Last Internationale junta-se ao cartaz do NOS Alive’18, dia 14 de julho, no Palco NOS, no mesmo dia dos já confirmados Pearl Jam, Jack White, Franz Ferdinand, MGMT e Alice in Chains. A sexta e última confirmação para o palco NOS, no último dia do festival, será entregue ao rock da dupla nova-iorquina formada por Delila Paz e Edgey Pires.

A banda traz a terras lusas o próximo álbum de estúdio, “Soul on Fire”, que abraça uma poesia rebelde, um som que varia entre blues, rock’n’roll e ritmos punk que os caracteriza. O disco deverá ser apresentando aos fãs ainda durante o primeiro trimestre.

Tom Morello, conhecida cara dos Rage Against the Machine, reforça a sua opinião pela banda, salientando as suas sonoridades como algo novo e poderoso – “The Last Internationale are one of my favorites in the next wave of rebel rockers. They’re raw and real and mix East Village rock sensibilities with Battleship Potemkin firepower”.

A banda que já partilhou palco com  Robert Plant, Neil Young, The Who, Kings of Leon, Slash, Scott Weiland, Weezer, OneRepublic, Tom Morello, Lenny Kravitz, Incubus, Royal Blood entre outros, promete um concerto imprevisível e inesquecível.

Jain invade o Palco Sagres do NOS Alive’18 com o seu sotaque francês e com o álbum de estreia “Zanaka” dia 12 de julho, juntando-se aos nomes já anunciados Khalid, Sampha, Friendly Fires e Wolf Alice.

Galardoada com os singles “Makeba” e “Herself” nos prémios Victoires de la Musique e European Border Breaker Awards, a cantora francesa já conta com milhares de cópias vendidas do seu álbum que transborda ritmos africanos com mistura eletrónica, reggae e hip-hop. Jain foi ainda nomeada para um Grammy na categoria “Best Music Video”.

Depois da incrível edição de 2017, que esgotou a três meses da abertura de portas, o NOS Alive volta a fazer história e a esgotar os passes de três dias e os bilhetes diários para dia 14 de julho a sete meses do evento, feito único na história dos festivais em Portugal. Para os fãs que não querem ficar de fora, foi colocado à venda um passe de dois dias (12 & 13 de julho), que pode ser adquirido nos pontos de venda oficiais, assim como através do Fã Pack FNAC, à venda em FNAC e fnac.pt.

​O NOS Alive’18 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.

Cartaz já anunciado: Arctic Monkeys, Alice in Chains, At The Drive In, Beatriz Pessoa, Bernardo, Chvrches, Dead End, DJ Glue, Eels, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Fumaxa, Future Islands, Here’s Johnny, Jack White, Jain, Khalid, Mallu Magalhães, Marmozets, Minta & The Brook Trout, MGMT, Nine Inch Nails, Pearl Jam, Perfume Genius, Portugal.The Man, Queens Of The Stone Age, Rag’n’Bone Man, Real Estate, Sampha, Snow Patrol, Spdeville, Surma, The Kooks, The Last Internationale, The National, Two Door Cinema Club, Wolf Alice e Yo La Tengo.

PASSE DE 3 DIAS E BILHETES DIÁRIOS PARA DIA 14 DE JULHO ESGOTADOS!
PASSE DE DOIS DIAS (12 & 13 DE JULHO) E BILHETES DIÁRIOS PARA 12 E 13 DE JULHO DISPONÍVEIS NOS PONTOS DE VENDA OFICIAIS

+info em nosalive.com

Promotor – Everything Is New