2017 Festivais NOS Alive Notícias Reportagens

4ª Edição EDP Live Bands Portugal, “as paredes não têm ouvidos”

Está oficialmente aberta a época de “caça” ao talento de bandas portuguesas. Segunda-feira passada ao final da tarde na LX Factory, foi apresentada à imprensa a 4ª edição do EDP Live Bands Portugal e, na próxima semana, será a vez da apresentação da 2ª Edição do EDP Live Bands Brasil na cidade de S. Paulo.

20170206 - Conferência de Imprensa - EDP Live Bands 2017 @ LX Factory

Este ano o vencedor para além da gravação de um CD pela editora Sony Music e actuar no palco Heineken do Festival NOS Alive em Algés, irá também estar presente no Mad Cool Festival em Madrid. Recordamos que nas edições anteriores as bandas vencedoras tiveram oportunidade de actuar no Bilbao BBK Live em Espanha.

Outra novidade a registar nesta 4ª Edição é a composição da parceria. Para além da Everything Is New (EIN) e a Sony, juntam-se a Fnac, a revista Sábado, a RTP e a Antena 3. Estes parceiros, além de integrarem o júri do concurso irão dar apoio através da divulgação após a final.

20170206 - Conferência de Imprensa - EDP Live Bands 2017 @ LX Factory

Na conferência de imprensa estiveram presentes os representantes das sete empresas referidas. Depois de reveladas as novidades, actuaram os vencedores da última edição, os sintrenses Them Flying Monkeys. Num formato mais acústico e com menos um elemento (João Tomázio, baixo), os TFM tocaram dois temas do novíssimo álbum “Golden Cap” e foi apresentado o videoclip de “Molly”, também editado pela Sony Music. Ainda esta semana, dia 10 de Fevereiro, “Golden Cap” estará nas plataformas digitais, e 6ª feira dia 17 será o concerto de apresentação no Musicbox em Lisboa. Entretanto “Golden Cap” já está nos nossos leitores de CD para ouvirmos em repeat.

20170206 - Conferência de Imprensa - EDP Live Bands 2017 @ LX Factory

Os Them Flying Monkeys são: Diogo Sá (guitarra), Francisco Dias Pereira (teclas), Hugo Luzio (bateria), João Tomázio (baixo) e Luis Judícibus (voz e guitarra).

Cronograma do concurso (Portugal)

06 -Fev – Início das inscrições e votação
13-Mar – Fim das inscrições
24 -Mar – Fim da 1ª fase de votação
27-Mar – Divulgação das bandas semifinalistas
28-Mar – Início da 2ª fase de votação
14-Abr – Fim da 2ª fase de votação
17-Abr – Anúncio dos finalistas – 4ª Edição EDP Live Bands
19-Mai – Final em concerto ao vivo
06 a 08-Jul – Actuação da banda vencedora no NOS Alive’17

+info em edplivebands.edp.pt

Promotor – Everything Is New