Notícias

Cartaxo Sessions voltam ao Centro Cultural do Cartaxo

Cartaxo Sessions, os concertos de rock alternativo de onde surgiu o Reverence Festival, vão regressar ao Cartaxo em 2017.

A primeira edição acontece a 28 de janeiro no Centro Cultural do Cartaxo, e leva ao Centro Cultural do Cartaxo os Fernando, trio das Caldas, e os Conjunto!Evite, banda de Rio Maior, ficando a after party a cargo de Master Bates e o seu Sonorinator, alter ego do actor scalabitano, Pedro Figueiredo.

As Cartaxo Sessions são uma espécie de irmão mais velho do Reverence e nasceram da vontade de Nick Allport em trazer ao Cartaxo algumas bandas históricas ligadas ao universo do psych rock, do shoegaze e do stoner, entre outros.
O primeiro concerto da associação aconteceu em Dezembro de 2011, quando Nick Allport aproveitou a passagem dos Ringo Deathstarr por Lisboa e levou-os para um concerto inesperado no Cartaxo, concelho onde Nick reside desde 2009.
Entre Dezembro de 2011 e Julho de 2015 passaram pelas Cartaxo Sessions bandas como: Psychic TV, A Place to Bury Strangers, The Dead Skeletons e The Asteroid #4, entre muitas outras que trouxeram milhares de melómanos à cidade ribatejana.
As Cartaxo Sessions estão de volta em 2017 com uma equipa renovada, com experiência na área da gestão e produção de eventos musicais, na qual se inclui o seu mentor e fundador, Nick Allport.  Os concertos regressam à “sua casa mãe”, o Centro Cultural do Cartaxo, já no dia 28 de janeiro, estando previstas sessões mensais com a actuação de duas bandas por sessão até ao final do ano. Os bilhetes custam 5€.