2016 Festivais Notícias Reportagens Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Vozes da Escrita regressam a Paredes de Coura

Depois da estreia das Vodafone Vozes da Escrita no ano passado, as sessões de leitura protagonizadas por nomes nacionais consagrados regressam ao Vodafone Paredes de Coura pelo segundo ano consecutivo. Os convidados desta edição são músicos conhecidos pela forma exímia como trabalham a palavra, e que aceitaram o desafio lançado pela Vodafone para formarem duplas e criarem duas sessões de leitura inéditas, a decorrer nos dias 18 e 19 de agosto, às 13h00, no Palco Jazz na Relva.

Samuel Úria, cantautor, com um talento ímpar para a escrita em português e um dos artistas mais solicitados pelos seus pares para a produção de letras, e Gisela João, intérprete emotiva de cada palavra que canta e perita em trazer os ouvintes para dentro das histórias do fado, inauguram as Vodafone Vozes da Escritana quinta-feira, 18 de agosto.

No dia seguinte, o palco é de Capicua, alter ego de Ana Matos Fernandes, rapper e cronista que dispensa apresentações, e de Adolfo Luxúria Canibal, fundador dos Mão Morta, com vários títulos editados que reúnem poemas, crónicas, ensaios e contos. Dois artistas com um sentido crítico apuradíssimo sobre a atualidade.

À semelhança do que aconteceu no ano passado – com a participação de Matilde Campilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins –, os textos escolhidos para cada sessão podem incluir poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários. Certezas só há uma: a de que se preveem dois momentos especiais, que só podem acontecer num festival tão singular como o Vodafone Paredes de Coura.

As Vodafone Vozes da escrita têm lugar no Palco Jazz, por onde irão também passar os Box To Box, no dia 18 de Agosto, Nega Jaci, no dia 19, e Gileno Santana & Tuniko Goulart, no dia 20. Além das actuações, a programação inclui igualmente as Burn River Sessions e sessões de poesia.

vpdc-jazz16-1024

Os passes gerais para a 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketscript, Seetickets, Masqueticket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90,00€. Está também disponível em exclusivo na FNAC o pack Renex Vodafone Paredes de Coura 2016 que inclui o passe geral para o festival e um voucher de viagem em autocarro Renex de ida e volta a partir de Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Algarve. Os bilhetes diários estão também disponíveis, a 45€, no site oficial do festival, BOL.pt e locais habituais.

O campismo é grátis e os transfers do recinto para a Vila também.

+info em http://www.vodafoneparedesdecoura.com

Fotografia (Capa) – Hugo Lima | Vodafone Paredes de Coura
Organização | Promoção – Ritmos, Lda. | Livecom