2016 Festivais Reportagens Reverence

Spectral Haze a caminho do Sabotage Rock Club

Para encerrar as Reverence Underground Sessions, o Reverence Valada e o Sabotage Rock Club uniram-se, uma vez mais, para nos garantir uma noite daquelas fortes e duras. Porque há fins que se traduzem num belo início, esta última session vai, certamente, surtir vontades descontroladas de querer rumar ao Cartaxo no início de Setembro.

Vindos da Noruega, não é frio acinzentado que trazem com eles. Trazem calor e vontade de fazer entrar em ebulição o sangue que existir na sala. Na mala, os Spectral Haze trazem I.E.V.: Transmutated Nebula Remains, LP de estreia, lançado em 2014. LP que os trouxe ao Sabotage, pela primeira vez, em Março de 2014.

Há quem diga que o som que tocam se parece com o diabo ou uma banda sonora de um filme estranho de sci-fi, eu digo que o som deles caminha por oscilações negras e luminosas. Entre o doom e o stoner metal conseguimos encontrar um ligeiro psicadelismo e space rock que transformam a sonoridade numa viagem, ainda que turbulenta e desconcertante.

O risco traz com ele um frio que percorre a espinha. Ouvir estes rapazes para além de ser um risco, empurra-nos para um universo paralelo, onde as paisagens são única e exclusivamente compostas por desertos secos e longos. Alucinações são possíveis e o enorme desejo de nos perdermos também.

Os Spectral Haze regressam ao Sabotage Rock Club no dia 21 de Julho. Como bandas de abertura têm Earth Drive (PT)

e Sun Mammuth (PT)

e, ao longo da noite, por entre os concertos e no final deles podemos contar com o DJ SET de João Peste. A entrada é 8€ com direito a uma imperial. Os bilhetes podem ser adquiridos no Sabotage (R. de São Paulo nº 16, Lisboa), de quarta a sábado, entre as 22h30 e as 4h. Reservas através do e-mail sabotage@sabotage.pt.

Os nossos leitores não vão querer ficar em casa nesta noite!

reverence-underground-session-5-cartaz-1024

+info em:
Evento: https://www.facebook.com/events/898075126985713/
Spectral Haze: https://www.facebook.com/SpectralHaze/
Earth Drive: https://www.facebook.com/earthdrivesound/
Sun Mammuth: https://www.facebook.com/sunmammuth/

Texto – Eliana Berto
Fotografia (Capa) – Website Empire Artists