Concertos Reportagens

Scorpions, Rock & Roll Forever

A MEO Arena recebeu no passado dia 28, nada mais nada menos que 17 mil pessoas! Ora isto constitui uma casa cheia, um mar de gente reunido pelo 50th Anniversary World Tour dos Scorpions. Nem houve banda de abertura, todos esperavam pacientemente pela subida ao palco da banda germânica, esperavam que a cortina caísse.

20160628 - Concerto - Scorpions @ MEO Arena

Quando a cortina finalmente caiu, de nada serviam todas as cadeiras dispostas no espaço. O público ficou imediatamente, e na sua totalidade, de pé ao som de Going Out With A Bang, e só aumentou a energia com Make It Real, música que teve como tela de fundo nos ecrãs, a bandeira portuguesa. Estava por isso o espectáculo lançado, e Klaus Meine assegurou que toda a gente estava ao rubro, dando o seu melhor a comunicar em português com alguns “Lisboaaa!” e “Tudo bem?”.

20160628 - Concerto - Scorpions @ MEO Arena

O concerto continuou com The Zoo e um hino da banda, We Built This House, ou seja a noite continuou bastante animada. Com Rudolf Schenker a oferecer espectáculo, e Mikkey Dee nas alturas a marcar o ritmo, os fãs transbordavam de entusiasmo. Foi por isso, como que uma pausa quando se interpretaram temas mais calmos. Com Send Me An Angel e Wind Of Change, a sala iluminou-se meramente com os inúmeros ecrãs, enquanto também inúmeros casais se agarravam um pouco mais. E já com vários solos de guitarra fortemente aplaudidos, foi a vez de Mikkey Dee ser elevado numa plataforma, e das alturas tocou a bateria que nem louco, terminando com os ecrãs atrás de si, a exibirem todas as capas dos álbuns da banda até a data.

20160628 - Concerto - Scorpions @ MEO Arena

Numa primeira tentativa de encerrar a noite, tentaram sair do palco após Big City Nights, mas seria impensável que tal tentativa fosse bem sucedida. Da audiência, alguns gritaram por só mais uma, outros tantos entoaram o nome da banda, e ainda houve quem apenas assobiasse. De tudo foi feito, e os esforços compensados. Rock You Like A Hurricane foi o fim definitivo da noite, com os artistas a atirarem palhetas e a gritarem “we love you”. Para uma banda que já celebra os seus 50 anos, orgulho não lhes pode faltar, pois satisfizeram e maravilharam uma sala repleta de fãs. Que a sua tour continue tão bem!

 

Texto – Samuel Pereira
Fotografia – Luis Sousa
Promotor – Everything Is New