2016 Festivais Indie Music Fest Notícias Reportagens

Novas confirmações no Indie Music Fest

Juntam-se à festa – a 1, 2 e 3 de setembro – quatro novas confirmações e, assim, quatro grandes momentos de final de verão. São eles o pós-rock instrumental de RIDING PÂNICO, o psicadelismo experimental de BASSET HOUNDS, os musculados sintetizadores de GRANADA e a curiosidade pela sonoridade de INDIO KURTZ.

Estas quatro grandes surpresas misturam-se aos já confirmados Solution, Savanna, Galgo, Wilde Apes, MUAY, Pixel82, Salto, Pussywhips, The Walks e Jesse. O Bosque do Choupal, em Baltar, já está preparado para receber indies de todo o país, pois a certeza é uma: ir ao Indie Music Fest é fazer parte da história da música portuguesa independente.

Riding Pânico recolhe em si algumas das maiores figuras do underground português, e isso nota-se bem na paisagem musical que apresentam. Num pós-rock que não precisou de vocais, a banda lisboeta apresentar-se- á aos indies com “Homem Elefante”, “Lady Cobra” e, garantimos, muitas outras peripécias. Sorriam, a Bela e o Monstro vão visitar o Bosque do Choupal!

Juntos, o rock psicadélico, uma atitude shoegaze e uma viagem no espaço representam Basset Hounds. Com um album fresquinho, a banda faz-nos ir. Ir, ir, ir e ir. A muitos lugares. Mesmo que acabemos no mesmo sítio. Deixemo-nos viajar com Miguel Nunes, Afonso Homem de Matos e José Martins.

Voz, guitarra, bateria e muitos sintetizadores. Gualter, Hélder e Davide dão vida a uma banda de punho nortenho que tem muito que mostrar! Desta granada não há medo nem por onde fugir – ficaremos, de certeza, a descobri-la no Bosque do Choupal, em setembro. Já se disse que há por lá sintetizadores?

No guia para o Indie Music Fest’16, uma das recomendações é a elevação de expectativas para Indio Kurtz. Estes miúdos vão chegar, ver e vencer. São donos de uma sonoridade incrivelmente melódica, tranquila, genuína. São algum lugar onde o amor acontece. Venham daí!

O Indie Music Fest sabe, como ninguém, celebrar a arte nacional e promete encantar o Bosque do Choupal, para que quem o quiser visitar, nos dias 1, 2 e 3 de setembro, se deixe encantar também.

Os passes-gerais – com direito a campismo – para a 4ª edição da celebração artística mais independente do país estão disponíveis, ao preço de 25€. Podem ser adquiridos junto dos locais habituais e em www.bol.pt.

+info em www.facebook.com/indiemusicfestofficialpage | www.indiemusicfest.pt