2016 Festivais Notícias Reportagens Super Bock Super Rock

Palco Antena 3 dia 15 no Super Bock Super Rock

Depois de anunciados os dias 14 e 16 de julho do Palco Antena 3, foi anunciado o último nome da programação do dia do meio. Aos já anunciados Glockenwise, Pista e Basset Hounds, no dia 15 de julho, juntam-se hoje os Capitão Fausto. Fica assim completo o cartaz da 22ª edição do Super Bock Super Rock.

São uma das bandas do momento em Portugal e o novo “Capitão Fausto têm os dias contados”, álbum acabado de chegar às lojas, demonstra isso mesmo, sem reservas. Os primeiros “Gazela” e “Pesar ao Sol” já não deixavam grandes dúvidas sobre o talento dos Capitão Fausto, mas este último trabalho foi tão rapidamente aclamado pela crítica e pelo público que os deixa à porta de um glorioso 2016. “Amanhã tou melhor” é o primeiro single e já invadiu as rádios nacionais. Será certamente um dos temas a rodar no dia 15 de julho no Super Bock Super Rock.

De Barcelos, os quatro rapazes Nuno Rodrigues, Cristiano Veloso, Rafael Ferreira e Rui Fiusa, são os Glockenwise. Depois da estreia “Building Waves” e do disco “lleches” de 2013, dois registos reveladores da paixão garage rock do quarteto, regressam com “Heat”. Editado pela Lovers & Lollypops e gravado em três sessões nos estúdios Sá da Bandeira, no Porto, a banda confirma com “Heat” que é um dos valores mais seguros e competentes do rock português atual.

Também no dia 15, mas mais de sul, chegam os barreirenses Pista. Com um rock tropical e bem-disposto, como os próprios definem, levam a festa a cada palco que pisam e o Palco Antena 3 do Super Bock Super Rock não será exceção. Ao convívio dos grandes chegaram com o mais recente “Bamboleo”, considerado pela crítica como um dos melhores álbuns de 2015.

Para finalizar, os Basset Hounds. Respiram rock por todos os poros, por isso não ficariam melhor noutro palco. Durante o ano de 2015 foram lançando singles como “Over the Eyes” e “Swallow Bliss” antes de chegarem ao público, em outubro passado, com o seu álbum de estreia homónimo. O álbum apareceu nos TOPs da especialidade, num trabalho que manifesta a fluidez, dinâmica e coesão do seu som. Será certamente o destaque no dia 15 de julho, no Palco Antena 3 do Super Bock Super Rock.

Cartaz completo:

14 de julho

Palco Super Bock – Disclosure, The National, The Temper Trap
Palco EDP – Jamie XX, Kurt Vile, Villagers, Lucius, Surma (artista recomendada Tradiio)
Palco Carlsberg – DJ Shadow, Bomba Estéreo, RIOT
Palco Antena 3 – Samuel Úria, peixe : avião, Benjamim, Alek Rein

15 de julho

Palco Super Bock – Iggy Pop, Massive Attack & Young Fathers, Bloc Party
Palco EDP – Mac DeMarco, Rhye, Kwabs, Petite Noir,Pás de Problème
Palco Carlsberg – Lion Babe, Moullinex, Trikk
Palco Antena 3 – Capitão Fausto, Glockenwise, Pista, Basset Hounds

16 de julho

Palco Super Bock – Kendrick Lamar, De La Soul, Orelha Negra
Palco EDP – GNR – Psicopátria, FIDLAR, Capicua, Kelela, The Parrots
Palco Carlsberg – DJ Ride Live + DJ Set, Batida – Uma Lata DJ Set, Daniel Haaksman
Palco Antena 3 – “A Purple Experience” por Moullinex, Salto, Mike El Nite, Slow J

Preço dos Bilhetes
Passe 3 dias: 95€
Bilhete Diário: 50€
Fã Pack Exclusivo FNAC: ESGOTADO

Locais de Venda
Blueticket, Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), no Facebook, FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena ;Turismo de Lisboa; lojas Media Markt; Bilheteiras MEO Arena; rede PAGAQUI; Agências Top Atlântico.

– Espanha: Ticketmaster, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes
– Reino Unido: Seetickets
– Alemanha: Ticketmaster
– França: FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché

+info em http://www.superbocksuperrock.pt/pt/pt/

Promotor – Música no Coração