Foi na noite de 27 de maio, durante a festa warm-up da edição de 2016 do Indie Music Fest, no Plano B, que se levantou um pouco mais o véu sobre e edição de 2016 da maior Celebração Artística Independente nacional.

As dezenas de pessoas que vibraram, na passada sexta-feira, ao som dos djset de algumas das bandas que já passaram pelo Bosque do Choupal, souberam, em primeira mão, que Salto, Galgo, Jesse, Pussywhips e Pixel82 são as novas confirmações do lineup do Indie Music Fest.

Mas as novidades não pararam por aqui. O Indie Music Fest e a Cubo Records, editora que resulta de uma extensão discográfica do espaço “Cubo”, no Plano B, fizeram uma parceria de curadoria para a edição de 2016. A Cubo Records apresentará no Indie Music Fest apenas showcases dos artistas e o primeiro showcase confirmado é do Pixel 82.

Com a promessa de mais um cartaz fresco e eclético, o lineup do Indie Music Fest tem ainda grandes nomes da música independente nacional para anunciar.

O Indie Music fest está de volta para a sua 4ª edição nos dias 1, 2 e 3 de setembro. O Melhor Micro-Festival do país, pelo segundo ano consecutivo ,estenderá os palcos, a natureza e alegria a vários nomes nacionais, mas os de presença já confirmada são Savanna, The Walks, Muay, Wilde Apes, Solution, Salto, Galgo, Jesse, Pussywhips e Pixel82.

Depois de receber pela segunda vez o prémio de Melhor Micro-Festival em Portugal, o Indie Music Fest promete aos festivaleiros mais indie do país muita arte, performances e, acima de tudo, a melhor música portuguesa alternativa da atualidade, em concertos ora intimistas, ora mais festivos.

Os passes-gerais – com direito a campismo – para a 4ª edição da celebração artística mais independente do país estão disponíveis, ao preço de 25€. Podem ser adquiridos junto dos locais habituais e em www.bol.pt.

+info em www.facebook.com/indiemusicfestofficialpage | www.indiemusicfest.pt