Notícias

Sensible Soccers apresentam Villa Soledade

Se há quem ainda não tenha despertado para os Sensible Soccers, então está na altura de o fazerem. Cinco anos depois dos primeiros passos e dois anos depois de terem surpreendido em Portugal com o disco “8”, começam a tornar-se num caso sério e estão de volta carregando a betoneira de talento. Com este regresso anunciado, já podemos dar as boas-vindas ao ano 2016.

Recapitulando, depois de dois anos de tournée, encerraram o ciclo de concertos em meados de 2015 com um espectáculo conceptual, intitulado “Paulo”. Foi precisamente no seguimento desse espectáculo que surgiram algumas das músicas que resultaram no segundo longa-duração prestes a ser editado: “Villa Soledade”.

Composto por sete músicas, foi gravado entre o Verão e o Outono de 2015 nos estúdios do GNRation (Braga) e no seu recanto criativo em Fornelo. A fórmula manteve-se e, como tal, foi produzido pelo Filipe Azevedo e pelo João Moreira. Desta vez a masterização ficou a cargo do Bo Kondren, do Calyx Mastering Studios (Berlim, Alemanha).

Este disco de indiferença quase nenhuma – “Villa Soledade” – encontra-se em pré-venda, nas plataformas Google Play, Amazon e iTunes. Nesta última, como gratificação instantânea é oferecida a possibilidade de se descarregar gratuitamente a música-single que dá nome ao disco. Por todo o mundo (e além-fronteiras) também já é possível ver as imagens que dão corpo a esta música, num videoclipe realizado pela Laetitia Morais.

Dia 26 de Fevereiro acontece a edição integral do disco, disponível digitalmente, em CD e, mais tarde, em Vinil. “Villa Soledade” é uma edição de autor em Portugal, que contará com distribuição no Brasil pela Balaclava Records e em França pela parisiense Forecast Label.

Entretanto, os Sensible Soccers darão início a um conjunto de concertos com arranque nos dias 11 e 12 de Março na Galeria Zé dos Bois em Lisboa e a 26 de Março no Cine-Teatro Garrett na Póvoa de Varzim.

Mais informação em https://www.facebook.com/sensiblesoccers/?fref=ts

Fotografia (Capa) – Daniel José